PDA

Vizualizar Versão Completa : [SNG Live] AKo no BTN vs 1 Open Raiser (UTG) e 2 callers

Exorciser
09-10-2012, 12:50
Estrutura do torneio:
Buy-in: R$ 20,00
Rebuys ilimitados até o 3º nível
Blinds: 15 minutos
Stacks iniciais: 10.000
Blinds atuais: 100/200 (2º nível)
Meu stack: ~7.500
Mesa: 7-Handed

UTG sobe para 500
UTG fold
MP call
CO call
Eu faço 2.000 com AKo no BTN
MP call, CO call.

Board: :2d :7h :Qs
MP check, CO check, eu faço shove de 5.5K em um pote com ~6.800.
MP fold, CO call e mostra QTo.

Turn e river não ajudam, eu perco todas minhas fichas.

Esse shove foi muito ruim? Caberia um flat call com o AKo? Deveria ter feito um squeeze maior? Se sim, quanto? 2.500? 3.000?

Marcelo
09-10-2012, 14:14
Seu raise pré-flop deu odds para muito call dos vilões.

O pote já tinha 1700 fichas e você aumentou 2000. Vilão 1 tinha que pagar 1500 para pote final 5200 (28%). Tinha implied odds para pagar com small pair. Já o vilão 2 tinha que pagar 1500 para pote final 6700 (22%). Odds fantásticas para muita mão especulativa.

Eu teria aumentado all-in pré-flop. Se ganhasse ali aumentava em 20% o stack. Se fosse pago estaria na frente de muita mão. Se fosse eliminado, rebuy honesto.

Eddwards003
09-10-2012, 14:34
Depende também de como são os vilões e do stack deles. Mas acho que por ser um torneio com rebuy, a melhor jogada é all-in PF, pois você será pago com muitas mãos piores que a sua, você teria pela frente um coin flip ou ases mais fracos que o seu. Dificilmente encontraria KK+, da forma que foi jogada, só se vindo do UTG.
O AK tem muito valor PF, mas na maiora das vezes perde esse valor após o flop, ainda mais em um pote multiway. Por isso eu voltoria a casa.

Exorciser
09-10-2012, 14:40
Pois é, com certeza teria puxado o pote ali mesmo se tivesse shovado, o cara não pagaria de QTo PF.
Meu medo era um flip, a galera que jogo adora pagar com pocket pair, de qualquer valor, qualquer 22 me pagaria ali, eu não queria flipar mas concordo que preferia flipar do que ir pro pós flop e não acertar nada como aconteceu.

Um amigo meu sugeriu um flat call, eu achei meio perigoso pois provavelmente até os blinds acabariam entrando na festa (à minha esquerda tinha um jogador novato jogando várias mãos e provavelmente daria call, o que incentivaria ainda mais o big a dar o call também). O que acham?

Mas realmente acho que o shove seria perfeito aí...

Eddwards003
09-10-2012, 14:47
Flat call é bem complicado...dá muita chance para pares baixos trincarem, suited connectors, ases mais fracos que podem acertar two pairs e te dar um bom prejuizo com seu AK. Ainda assim, acho flat call melhor do que seu squeeze para 2k, pois você desliga fácil da mão se não bater nada.

Marcelo
09-10-2012, 14:53
Vou responder com uma historinha...

Vilão 1 raise.

Vilões 2 e 3 call.

Eu no button com AK digo: acho que vou shovar.

Vilão 3 mostra 55 e diz, se você aumentar eu pago. Os outros já preparam o fold.

Eu dou shove.

A matemática diz que aqui o coin flip é muito bom. Tem muita ficha morta no pote.

Ainda mais com a possibilidade de rebuy.

Marcelo
09-10-2012, 14:55
Flat call é jogar fora o potencial do AK, imo.

Passa a ser uma mão simples. AK é bom por ter fold equity e possibilidade de formar jogos fortes.

AK contra 3 é complicado.

DonVitche
09-10-2012, 17:05
Sou da linha do Marcelo. Easy shove PF nessa mão, com fold equity dos vilões e um ótimo spot para ver o board. O pós-flop com AK quando não bate fica difícil e tendemos a largar a mão frente qualquer aposta. Esse shove no flop foi suicida Tiago.