PDA

Vizualizar Versão Completa : [SNG Live - R$ 20,00+R] KJo no BTN vs SB. Blinds 300/600. Flop AxJx4x. Trips no River VS jogada estranha.

Exorciser
24-07-2012, 01:48
Galera, boa noite.
Vou postar uma mão que fiquei bem encucado, gostaria de saber como jogariam.
O game era um SNG Live, buy-in R$ 20,00, rebuys ilimitados até o 5º nível.
Entraram 12 players, pagam 4, sobravam 11 e já estávamos sem rebuy desde o 200/400.

Fichas:
Hero (BTN): 22K+
Vilão (SB): 21K+

Hero: :Kc :Jh

Mesa gira em fold, eu subo pra 1200 no BTN, SB call, BB fold.

Flop: :As :4h :Jc

SB checks, Hero checks.

Turn: :7d

SB checks, Hero checks.

River: :Js

SB aposta 2K, eu faço uma falinha, dizendo que ele escondeu o Ás, e subo pra 5K.
SB pensa por volta de 40 segundos e sobe pra 15K.
Eu volto all-in, SB call.

Fariam diferente? Qual range do vilão aqui pra esse joguinho?
Meu ponto de vista é que ele é um TAG, jogador mediano-bom.

Abraços, obrigado!

Petrillo
24-07-2012, 08:06
Grande Exorciser!

Primeiramente, que capricho na apresentação e de descrição da mão! Assim dá gosto de comentar! Parabéns!

O range de call do SB para um mini-raise do BTN é grande, mas se ele tem algo na cabeça ele precisa temer o squeeze do BB, então o call dele é mais forte do que se ele fosse o BB (sempre pressupondo que ele tem algo na cabeça).

Então é tranquilo afirmar que ele tem todos os pares, todos os AX naipados, K9s+ e KTo+, e bons connectors (como 98s, JTs, QJs, etc).

A questão aqui não seria tanto se ele é TAG, que é importante saber, mas se ele gosta de fazer traps... Entretanto, mesmo que ele goste de traps, acho que não tem com largar o raise para 15k, pela forma que a mão foi jogada.

De que mãos você estaria temendo? Apenas as mãos de trap, que seriam AA, 44, 77 e AJ (vou desconsiderar J7 e J4, que estão fora do range de um TAG no SB). Do resto, está ganhando de tudo (fora KJ, que empata).

Outra coisa, com era a tua imagem na mesa? Isso é importante.

Considerando que tua imagem era de um bom TAG, ele betaria 2K com AT+ e com todos os J (além das mãos que estão te ganhando, claro), mas ele não pagaria o teu all in com AT (talvez com AQ ou AK), então só vejo JX ou full na mão do vilão. Não é um range muito grande.

Eu realmente aumentaria para 5k e apenas pagaria o novo aumento para 15k total dele, pois ainda ficaria com 7k (mais de 10BB), valor que ainda daria para me recuperar.

Quando você empurra e ele paga, só tem J8s, J9, JT, QJ que tu tá ganhando e KJ empatando. Do resto está perdendo, então quando tu empurra, há poucas mãos que ele te pagaria perdendo.

Por isso é fundamental, para dizer se a jogada foi correta ou não, saber se o parceiro tem um perfil de traper... Agora, como ele não tinha o que temer em termos de flush draw e straight draw, mesa flop/turn com trinca de 44 ou 77 é normal...

Eu acho que você estava perdendo, sendo que a mão dele era 44 ou 77 ou ainda um menos provável AJ. Acho que a única mão coerente que ele pagaria o all in e você não está perdendo é para KJ. Então quando você empurra, o call dele é ganhando ou empatando, portanto, eu não daria este push river. Eu empurraria apenas se um tivesse um full house (e com dó se fosse com 44).

GG men!!

Eddwards003
24-07-2012, 09:28
Raise PF ok.
Sem dúvida eu iria de c-bet nesse flop, de 1,8k a 2k.
Você foi o agressor, esse check no flop só te deixa pisando em ovos! O range de call PF do vilão abrange muitas mãos especulativas e em grande parte das vezes ele não acertou nada e vai largar.
Sua mão é boa já no flop e provavelmente está na frente, mas eu não daria duas free cards, prefiro vê-lo largar no flop do que me envolver.
Digo isso analisando até o flop. Depois de bater a trinca fica difícil largar.

mandrakrdg
24-07-2012, 09:42
Vejo 3 linhas saudáveis ai:
1º C-bet flop, caso você não esteja roubando muito os blinds nas ultimas voltas
2º - check flop, bet turn (pois 2 checks do vilão demonstrou muita fraqueza e eu já assumi que ele nao acertou o Ás)
3º - C/C flop, C/C turn, raise river / call. Pois como o Petrillo disse, existem maos que estão no range do vilão que estamos atrás e o board fez com que essa armadilha até possa existir e como você disse que ele é um tag Mediano, ele pode ter te voltado com o full, nunca uma trinca mais baixa que a sua.

prof_anselmo
24-07-2012, 10:33
na minha opinião ele pode ter par de 4 na mão. Pagou o raise pra ver o flop.
Ou qualquer outro par de mão.
Não sei qual a linha do jogador do SB, imagino que o range de call dele possa ser mais light se for um jogador mais fraco, pois um jogador melhor ou então com uma mão decente, ele 3beta pré flop.

mas vejo ali pares menores, enfim.

Eu adotaria a sua linha, mas tentaria (ainda que o pote inflou logo), um control pot.... e não me enterrava sem um nuts não

mandrakrdg
24-07-2012, 12:37
como fazer um control pot neste spot anselmo ?

DonVitche
24-07-2012, 15:09
Contra um vilão tight:

Se ele não tivesse uma full nessa mão, teria dado somente o call nessa sua volta no river.

Esse 4-Bet pra 15k com o J dobrado no board diz: "vamos ver qual a melhor full". Como ele te deu 2 chances de aumentar, no flop e no turn, e não poderia mais esperar no river, apostou por valor e ficou muito feliz com a sua volta pra 5k. Tem inclusive o AA nesse range.

Armadilhas do baralho rsrsrsrs

Por outro lado, se ele era loose, pode estar fazendo isso com AT+. No live essas coisas acontecem.

Exorciser
24-07-2012, 16:30
Galera, primeiramente obrigado pelos comentários, sugestões, opiniões e elogios.
Partindo do FLOP, talvez uma CBET teria mudado a história dessa mão, realmente, mas como ele tinha Ás no range e eu realmente o coloquei em AX (Máximo ATo), optei por controlar o pote, reavaliando em cada street.
No entanto, eu mesmo quebrei minha linha, e dei check behind no turn, o que acabou me custando caro, pois se eu aposto e ele me volta provavelmente eu largaria meu KJ e continuaria no SNG.
Por fim, esse river realmente me quebrou.
O vilão tinha 77, que IMO também jogou errado, pois deveria ter betado turn por valor (Se o fizesse eu iria de call mas iria me atolar no river de qualquer maneira pela dobra do J, por achar que ele estaria betando o par de A).

@Don
Realmente essa frase disse tudo "vamos ver qual a melhor full". As played era melhor o call no raise de 15K dele, se perder paciência, tentaria continuar no game com 11BBs.

@anselmo
Por pote control você diz um call na river bet de 2K dele? Ou o call no raise de 15K como o Pet falou?

@mandra
Eu estava ativo nas últimas 5~10 mãos, subia, CBETava flop xAx e levava sem showdown, aconteceu umas 5 vezes isso.
Acho que eu deveria ter seguido a 1 ou 2 linha.

@Pet
Acertou na mosca, rapaz!
Eu tinha 3 linhas a seguir, como o mandra falou, e acabei me estripando no calor do momento, fiz uns cálculos meio errados e acabei querendo colocar tudo em jogo pra ganhar de uma vez ou me dar mal (o que aconteceu lol).

Abraços, valeu galera! Jogando e aprendendo :)

Marcelo
24-07-2012, 16:41
Eu faria cbet.

As played, call na aposta de 15k.

Atitude do vilão muito suspeita durante a mão, parecia que estava dormindo e acordou de repente no river.

Com o call, você perderia mas teria ainda 5k fichas para continuar.

Só faria shove ali com nuts, pois ele não larga.