PDA

Vizualizar Versão Completa : Duvida na mão



Gui_Br
25-04-2012, 09:21
Pessoal, Estou com uma duvida, é o seguinte:

Jogador 1 = A♣ 9♣

Jogador 2 = K♦ 7♠

Mesa = J♦ 6♦ 3♠ A♦ 10♦


Porque o jogador 2 ganhou com um Flush? pq ele descartou o 7 ?

afsalagoas
25-04-2012, 09:36
Olá bem vindo ao fórum.

A modalidade Texa´s Hold´em tem como formação da mão 5 cartas. Além das duas que você recebe a mesa possuí mais 5 cartas, que chamam-se comunitária. FLOP/TURN/RIVER.

Neste caso, o seu top pair A não venceu a mão pelo seguinte motivo:

Jogador 1 = A♣ A♦ J♦ 10♦ 9♣

Jogador 2 = A♦ K♦ J♦ 10♦ 6♦

No caso ele tem nut flush e você apenas um top pair.

Eddwards003
25-04-2012, 09:44
Primeiramente seja bem vindo ao fórum Gui!

Isso mesmo, ele descartou o 7.
No Texas Holdem o jogador deve formar uma mão de 5 cartas, independente de quais sejam elas, pode ser 2 da mão e 3 da mesa, 1 da mão e 4 da mesa ou até mesmo as 5 cartas da mesa.

Se tiver dúvidas também pode dar uma olhada nesse artigo da seção estratégia:
Ranking das Mãos de Poker | Poker Dicas (//pokerdicas.com/regras/ranking-das-maos-de-poker/)

Gui_Br
25-04-2012, 17:49
Eddwards003

Não me atentei a esse detalhe de poder usar somente as cartas da mesa... Obrigado foi super esclarecedor..

cremosot4
25-04-2012, 19:15
Nesse caso o sete 7 por ser de espadas tambem entra, o que sai é o seis 6.

miguelcouto
25-04-2012, 19:38
Nesse caso o sete 7 por ser de espadas tambem entra, o que sai é o seis 6.

Foi um flush feito... Tem 4 cartas de Ouro na mesa, sendo que a maior delas é o A:diamond:, a segunda maior é o K:diamond:, que está com o jogador 2, portanto, a melhor mão... não importa qual outra carta os jogadores tenham...

Se o jogador 1 também tivesse ouro na mão, ele teria um Flush de valor mais baixo, uma vez que o A:diamond: já estava na mesa, e o Jogador 2 com o K:diamond:.

Para flush não existe kicker, a mão vai pra quem tem a maior carta naipada.