PDA

Vizualizar Versão Completa : Fold com KK

brunomulato
16-10-2008, 03:46
Como eu disse aqui em uma discussão passada e a grande maioria das pessoas achou um absurdo, hj eu dei um fold pré-flop com KK. A situação foi a seguinte: Eu tinha 65.000 fichas em um torneio no full tilt e era o BB. O UTG vai de allin com 40.000, o UTG3 vai de allin com 80.000, o cortador vai de all in com 60.000 e o dealer vai de allin com 45.000. Estava muito próximo da zona de premiação e me encontrava confortavelmente no terço superior. Eu fugi e as mãos eram QQ, AA, JJ e AK, respectivamente. virou apenas cartas baixas e o AA levou todo o pot, tornando-se o líder do torneio. Eu dei uma de Phil Gordon e disse que fugi "apenas" com KK. Os caras duvidaram, eu mandei um print screen pra dois deles e eles perderam uns 10 minutos discutindo o quão idiota eu era. Continuei jogando e entrei na zona de premiação, não exatamente onde eu queria mas sem dúvida foi melhor do que ter saído naquela altura. Os dois que ficaram discutindo e mais todo mundo que foi all in sairam do torneio sem um centavo... Quem pagaria 4 allins com KK?

Antonucci82
16-10-2008, 18:07
Phil Gordon, fazendo escola...hehe. Sério, contra 4 players e perto da zona de premiação, acho que é discutível fugir até com AA, dependendo dos stacks. Nice fold.

Marcelo
16-10-2008, 18:42
Phil Gordon, fazendo escola...hehe. Sério, contra 4 players e perto da zona de premiação, acho que é discutível fugir até com AA, dependendo dos stacks. Nice fold.

Concordo totalmente. Já fiz isso uma vez. Estava com stack médio, recebi AA e tinham três all-ins, muito próximo à bolha. Conclusão: eu teria perdido para um flush, e teria saído do torneio. Acabei ficando na faixa de premiação.

Agora, se fosse freeroll com premiação baixa, ou se eu estivesse muito shortstack, ou muito largestack, pagaria.

Petrillo
16-10-2008, 21:56
Parabéns Bruno pelo very nice fold!

Rapaz, se puder dizer em que nível de blind estava o torneio... É importante, senão a análise estará incompleta! :happy34:

Como já tradicionalmente faço (;)) vamos para os números:

* você dando fold:
- QQ: 18%
- AA: 57%
- JJ: 16%
- Aks: 9%

* se tu pagasse no BB:
- QQ: 16,6%
- AA: 50,6%
- JJ: 14,9%
- Aks: 7,5%
- KK: 10,4%

* e se o AA não estivesse na mão e tu pagasse:
- QQ: 18,1%
- JJ: 16,2%
- Aks: 24,1%
- KK: 41,6%

Ou seja: o fold realmente foi correto, pois mesmo que não houvesse AA na mão, sua chance de vencer era abaixo de 50%.

E ainda havia o risco de ter AA pela frente. Portanto, sua chance de vencer esta mão não compensava o risco de perder tudo.

Mais uma vez se verifica a importância da posição.

Sinceramente, vendo 4 all ins antes de mim, eu só pagaria com AA, a menos que eu fosse short ou big stack, como falou o Marcelo.

Em sua condição eu daria fold!

brunomulato
17-10-2008, 15:41
Petrillo eu não lembro exatamente em quanto estava o blind e acabei de ver que no full tilt a opção de salvar histórico estava desabilitada, então... Mas eu tenho uma idéia, o blind estava por volta de 1200/2400 com ante 300.

Petrillo
17-10-2008, 22:13
Com os blinds neste nível tu deste muito sorte nesta mão, pois provavelmente perderia muitas fichas. Teu M~10 e portanto não daria para deixar passar esta mão. O que te salvou foi o all in com QQ, que fez com que o AA fosse all in também para se isolar. Aí com os outros all ins ficou "fácil" dar fold.

Valeu galera!

brunomulato
17-10-2008, 23:49
Bastante verdade. Se essa mão fosse jogada de outra forma eu provavelmente perderia muitas fichas. É por isso que não gosto de allin pre-flop sem necessidade. Tudo começou com um all in desnecessário de QQ, seguido por uma correta tentativa de se isolar do AA e decisões talvez precipitadas dos outros dois de tb ir allin, o que me afastou dessa mão.

digobr69
30-10-2008, 22:11
então cara,, provavelmente o buy in do torneio em questão era muito baixo estou certo?! pois o fold era sem a menor duvida e de longe a melhor jogada a fazer, talvez até independentemente se não tivesse perto da bolha de premiação...

na minha concepção provavelmente com 2 em all in em um estágio superior como este eu ja cogitaria o fold, antes avaliaria os players lógico...ainda mais por um estar em EP não se importando com as atitudes dos outros players...mostrando que tem uma mão forte...

estou sem software no momento mas para tentar entender tais atitudes de fold é só calcular a probabilidade de um all in pré flop de uma mão random tal como AAxKQx89 ...provavelmente AA teria mais ou menos 35~40% chances de ganhar ...ou seja, você ja não estaria em vantagem contra dois oponentes e ja seria um call arriscado...
é foda foldar AA KK ....mas são atitudes que se aprende na marra com experiência...é isso flw

erixi
31-10-2008, 11:06
Nossa foi nice fold mesmo
mas acho que eu nao conseguiria .. a naos er q faltasse muita pouca gente para bolha e eu ficasse no conservadorismo...
tb nao gosto desses all ins pre flops que torneios freeroll ou com entrada baixa sempre tem...

Petrillo... uma pergunta, sem saber a mão dos caras, naqueles 15 segundos para decidir, vc nao saberia que vc tinha (com KK) menos de 50% de chances de ganhar ou saberia pq mta gente pagou o all in e isso diminui sensivelmente a chance de todos?

Petrillo
31-10-2008, 14:25
Petrillo... uma pergunta, sem saber a mão dos caras, naqueles 15 segundos para decidir, vc nao saberia que vc tinha (com KK) menos de 50% de chances de ganhar ou saberia pq mta gente pagou o all in e isso diminui sensivelmente a chance de todos?

Grande questão erixi.

É óbvio que esta análise cheia de detalhes é com mais de uma hora de pesquisa...

Mas é aí a importância de estudar tuas mão depois da session... Com o tempo e a prática tu vai colocando estas estatísticas automaticamente na tua cabeça e quando uma situação similar aparecer, tu sabe melhor como agir...

Vadiu
03-11-2008, 22:14
é uma decisão difícil, se fosse em um ring table normal creio que iria, mas arriscar cair fora de um torneio é diferente

enquanto muitos pensariam que poderia existir um AA dentre as mãos, o que já seria um bom motivo pra foldar, eu penso que mesmo se alguém tivesse um A7o na mão já seria perigoso pois um A na mesa já seria suficiente pra te bater