![]() |
|
|
||||||
|
Galera, coloco aqui uma pergunta interessante que recebi por e-mail, gostaria da opinião de vocês: ajudem o leitor Ricardo por favor.
Citação:
|
|
||||||
|
Minha opinião:
Pelo que entendi, você pretende jogar no WSOP como diversão, e o valor gasto não vai pesar tanto, correto? Se for isso mesmo, ótimo. Mas para o dia a dia no poker eu recomendaria ler sobre gestão de bankroll. Sobre o WSOP 2010: que eu saiba terão alguns eventos de $1000, se informe. Geralmente eles não lotam, dá para se inscrever na hora sim. Se inscrever antes, online, tem a vantagem de não precisar levar tanta grana na viagem, você paga adiantado. Mas ai tem que ter certeza do dia que quer jogar, etc. Reserve uns 4 a 5 dias para o torneio, pois estes mais baratos geralmente possuem dia 1A, 1B, 2, 3 e até 4. Sugiro que voce chegue pelo menos um dia antes e jogue um torneio barato em algum cassino, algum de $100 por exemplo, só para se familiarizar com o estilo de fichas, com os oponentes estrangeiros e as normas de postura. Mas como você já jogou em alguns cash games de cassino, já deve ter alguma noção. Quanto ao formato melhor, pergunta difícil heim? KKKK. O limit parece melhor por ser "menos agressivo", mas ao mesmo tempo é mais técnico, então na minha opinião valoriza ainda mais o bom jogador. Não existe uma resposta certa aqui. Se você é inexperiente, vai estar desconfortável em qualquer modalidade. Recomendo escolher a que você prefere jogar e tentar jogar o mais ABC possível, não inventar fazer moves mais avançados, por exemplo. Vai ser difícil ganhar alguma coisa, mas tenho certeza que a experiência será única, como você mesmo disse! Participe do fórum e depois nos conte como foi! |
|
||||||
|
Concordo com a opinião do Marcelo, eu só acrescentaria uma coisa: tire o dia que você chegar ou o seguinte para descansar.
Porque você já vai ficar horas sentado no avião e daí engatar um torneio no dia seguinte e ficar mais umas 10 horas sentado vai ser muito cansativo. E cansado, com jetlag e dor nas costas, fica difícil de tomar boas decisões. De resto boa sorte e depois relata a sua experiência aqui no fórum. Abraço e boa viagem!
||||||
|
Fala Ricardo!!
Ainda não tive a experiência de jogar em Vegas (algo que sei que em poucos anos irá acontecer), mas já li muito sobre o assunto. Vá para lá com teu buy in e procure satélites para os eventos. Tu pega experiência e quem sabem puxa a vaga baratinho. Neste sentido fazer a inscrição antecipada é ruim. Eu iria uns dois ou três dias antes do evento, descansaria e jogaria um satélite. Prefira torneios mais deep e com blinds mais lentos possível. Tu joga mais e depende menos da sorte. Limit é a modalidade mais sangrenta que existe. Você pode pensar que NL é complicado, mas limit, depois que tu faz uma grande M, fica difícil se recuperar. Como o Marcelo disse, joge a modalidade que tu está mais habituado (que provavelmente é NL). Não tenha expectativas exageradas, mas acredite, você pode sim vencer um torneio do WSOP! Jogue concentrado, observe atentamente os adversário e seja inteligente. No mais, divirta-se!!
|
bem, eu penso que se for pra lá com a mentalidade que nao se pode nem chegar ITM, nao é a melhor opçao ir.
Mas, a decisao é sua e voce deve saber bem o que está fazendo eu iria uns 2 dias antes e descansaria, essa ideia do marcelo é boa, vc se acostuma com postura essas coisas e ainda pode levar uma grana ! e sobre o formato, joga NL ! Vc ja tem bons resultados em cash nl, entao joga nl ! Se cadastre no forum e conta como foi essa história
|
Pessoal, primeiramente muito obrigado pelas respostas e pela atenção de todos!
Falando um pouco mais sobre minha estada em vegas: cheguei a jogar 3 torneios no próprio hotel da última vez, com cerca de 50 pessoas em média. O problema é que começamos com 2000 fichas e os blinds já são 100-200 logo de cara (!), pois os torneios têm a intenção de durar 3 a 4 horas no máximo. No que cheguei mais longe fiquei em 5º (quase abocanhei alguns dólares) - os blinds estavam bem altos e fui all-in pre flop com JJ, quando mais três pagaram. Tinham AK, AQ e A5 (este último não tinha muita opção pois já estava muito short stacked), e não é que me bate o último ás no river? Se passo por ali iria disputar a final com mais 3 estando com muita ficha. Enfim... Aliás, aproveito para perguntar: nestes torneios com pouca duração e blinds muito altos logo de cara, qual a melhor estratégia? Nunca entrar de limp e aumentar consideravelmente o número de all-ins? (já que não há muito tempo para ter paciência, ganhar pequenos pots, etc.). Nos cash games tive realmente melhor resultado, principalmente quando fui pro Uruguay - cheguei a ganhar US$500 em uma noite, após horas sobrevivendo e ganhando pequenos pots no button e blinds. Aí vieram duas mãos monstro - flopei duas sequências e peguei respectivamente dois pares e um flush draw (dois all-ins pós flop). Uma segunda pergunta: estou começando a pensar se realmente vale a pena gastar US$1500 e jogar um 'torneio oficial da WSOP' (será que vou ter mesmo aquela sensação de "joguei um torneio da WSOP" mesmo se perder logo de cara?) ou usar o mesmo dinheiro e jogar vários torneios mais baratos em outros cassinos (torneios de 4, 6, 8 horas de duração com buy-ins de US$75, US$150, etc.). Abraços |
|
||||||
|
Citação:
Citação:
Por exemplo, você pode chegar 3 dias antes em Vegas, jogar vários torneios pequenos, e se faturar bem em um joga também algum do WSOP. |
|
||||||
|
Grande Ricardo!
Poker Dicas é assim, uns ajudando os outros. E o pagamento é simples: quando puder, ajude alguém a se desenvolver também! @ Estratégias para torneios Há bilhões, mas eu diria para tu começar estudando Fator M e o Sistema de Zonas | Poker Dicas . @ Jogos baratos Como eu já falei antes e o Marcelo reforçou, eu jogaria uma série de torneios baratos ($200 máximo) e se puxasse um valor perto de $1.000 jogaria um evento da WSOP de até $1.500. Mas cada um cada um! ![]() GL! |
![]() |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Dúvida existencial 2 : qual sits jogar? | poker1087 | Discussão Geral sobre Poker | 12 | 21-12-2009 01:33 |
| Bad Beats BR e qual NL jogar?? | zephyrtear | Perguntas de Iniciantes | 16 | 28-11-2009 10:09 |
| Qual limite jogar??? | rafsilva | Discussão Geral sobre Poker | 8 | 21-11-2009 13:43 |
| Qual mão você prefere jogar: AKs ou AA? | Petrillo | Discussão Geral sobre Poker | 28 | 21-02-2009 13:45 |
| [Suporte PD] Como organizar um torneio. | Marcelo | Discussão Geral sobre Poker | 4 | 09-02-2009 12:07 |