Ver Resultados da Enquete: O jogador Mabuchi (o perdedor) jogou errado nessa mão?

Eleitores
24. Você não pode participar dessa enquete
  • Sim

7 29.17%
  • Não

17 70.83%
+ Responder o Tópico
Página 1 de 5 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 41
    Marcelo está offline Pro Donkey

Conquistas 5000 Posts!1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Posts de Blog
    18
    Agradecer
    757
    Agradecido 2,450x em 1,089 Posts

WSOP 2008: Quadra de Ás encontra Royal Straight Flush - incrível!

Quais as chances de uma quadra de Ás encontrar um Royal Straight Flush?

Aconteceu no WSOP Main Event desse ano.

Assim se desenvolveu a mão:

Mabuchi : AA
    Phillips: KJd

Pré-flop: Mabuchi faz raise para 850. Phillips paga no button.

Flop: Ah 9c Qd

Os dois dão check. Mabuchi faz slow-play, é óbvio.

Turn: Td

Mabuchi aposta 1600. Phillips paga agora com uma sequência, e draw para straight flush.

River: Ad.

Mabuchi aposta 2500 em um pote de cerca de 5000 fichas.

Phillips raise para 8500

Mabuchi faz re-raise all-in "splashing the pot"

Mabuchi está fora, e ainda tropeça no caminho.

Phillips fica louco, chama o famoso ator Ray Romano de "Raymer", faz pose de forte, abraça o dealer e fica famoso.

No final do WSOP 2008, Phillips termina em 665º lugar, e leva para casa $21,230.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

brunomulato está offline PD Gold

Conquistas 500 Posts!100 Posts!
    Posts de Blog
    4
    Agradecer
    18
    Agradecido 56x em 33 Posts

Padrão

Eu acho que ele jogou errado sim. Eu não daria check depois do flop. Detesto dar free cards pros meus adversários, especialmente se houver qualquer draw na mesa. Erro fatal. Claro que ele perdeu de um jeito muito raro, mas o adversário poderia ter uma mão para fazer qualquer um dos straights e ele continuar apenas com a trinca. Como já dito em outros posts, as vezes é melhor ganhar menos a arriscar tudo.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Petrillo está offline Zoom NL10

Prêmios The Book is on the Table - Artigo postado no portalRoyal Straight Flush - Award Request AcceptedTroféu de Ouro - Copa Heads-UpBracelete de Prata - Liga Poker DicasMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    121
    Agradecer
    803
    Agradecido 763x em 556 Posts

Talking Bem feito!

Eu acho que ele não jogou muito errado. Ele somente se arriscou para ganhar mais. Quanto maior o risco, maiores os ganhos... E as perdas!!

E o que aconteceu não foi um bad beat de forma alguma!!

O cara do KdJd era nuts no turn e ainda teria um ótimo flush draw. Não houve bad beat algum... O que houve um olho grande do cara com AA... Bem feito!

Antonucci82 está offline PD Gold

Prêmios Bracelete de Ouro - Liga Poker DicasMedalha de Prata - Liga Poker Dicas IIMedalha de Prata - Liga Poker Dicas IIMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IITroféu de Bronze - Copa Heads-Up
    Posts de Blog
    2
    Agradecer
    49
    Agradecido 32x em 28 Posts

Padrão

Nooossa... sem dúvida, é uma coisa que vai demorar muito pra acontecer de novo. Engraçado o narrador falando que se fosse o Phil Helmutt Jr. com a quadra a mesa não estaria mais lá...que jeito de ser eliminado, não importa se jogou errado ou não (concordo com vcs, tinha que ter apostado com a trinca, mas convenhamos que o flop não foi dos mais assustadores). É insano perder com quadra de ás. Ele deve estar procurando a casa dele até agora.
    Última edição por Antonucci82; 08-10-2008 às 15:21.

Prêmios Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas 2012 - Vencedor de torneio da Liga Poker Dicas 2012The Book is on the TableMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIITroféu de Prata - Copa Heads-UpMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    18
    Agradecer
    757

Padrão

O flop não era tão tranquilo, mas considerando que ele foi o primeiro a falar, o check do flop foi slow play básico.

Na hora que apareceu um carta que dava sequência ou chance de flush, ele achava que poderia estar perdendo, apostou o pote e foi pago.

Com a quadra no river, ele só perdia para o straight flush.

Apostou metade do pote e tomou raise alto. Aqui fica a dúvida, re-raise ou call?

Pela forma com que ele jogou as fichas, parece que achava que estava nuts. Deveria ter pago.

Antonucci82 está offline PD Gold

Prêmios Bracelete de Ouro - Liga Poker DicasMedalha de Prata - Liga Poker Dicas IIMedalha de Prata - Liga Poker Dicas IIMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IITroféu de Bronze - Copa Heads-Up
    Posts de Blog
    2
    Agradecer
    49
    Agradecido 32x em 28 Posts

Padrão

Como você vai colocar o cara em royal straight flush? Eu vi um vídeo em que a Jennifer Harman quebra com full-house para straight flush. Qdo o cara mostra as cartas ela choraminga algo do tipo "eu sabia que vc tinha isso". Me corrijam se estiver errado, mas creio que a chance é tão pequena que se vc fizer somente o call nessas situações, perde dinheiro na grande maioria das vezes em que seu oponente vai ter "apenas" straight, flush ou full-house, e vc está na frente com a quadra.

Prêmios Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas 2012 - Vencedor de torneio da Liga Poker Dicas 2012The Book is on the TableMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIITroféu de Prata - Copa Heads-UpMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    18
    Agradecer
    757

Padrão

Antonucci, eu acho que 99% dos jogadores fariam quase o mesmo que o Mabuchi.

Realmente, imaginar um straight flush e deixar de apostar com uma quadra vai trazer prejuízo a longo prazo.

Jardim está offline Moderador

Conquistas 1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios The Book is on the TableThank YouMedalha de Bronze - Liga Poker Dicas I
    Agradecer
    18
    Agradecido 165x em 71 Posts

Padrão

rapaz, esse video eh absurdo de FODA!!

eu nao acho q ele jogou errado nao... Vc com Quadra de Ases, vai dar fold imaginando q o rapaz farah um royal?
    Como dito no video, uma chance em 2.7 bilhoes, eh mais facil vc ganhar 30x na mega sena (1 em 70 e poucos milhoes milhoes)
    eh complicado demais.

Eu faria o q ele fez mesmo... Nao concordo eh com o check... Em mesas de loose eu faria isso, mas nesse caso, jah apostaria pesado...
    Última edição por Jardim; 27-10-2008 às 09:27.

brunomulato está offline PD Gold

Posts de Blog
    4
    Agradecer
    18
    Agradecido 56x em 33 Posts

Padrão

É claro que o que quis dizer foi que os erros dele durante essa mão o levaram a perder, e não que deve-se fugir com quadra quando houver a possibilidade do straight flush. Se ele tivesse jogado corretamente provavelmente teria ganho a mão antes de ter feito a quadra e o adversário o royal.

Petrillo está offline Zoom NL10

Prêmios The Book is on the Table - Artigo postado no portalRoyal Straight Flush - Award Request AcceptedTroféu de Ouro - Copa Heads-UpBracelete de Prata - Liga Poker DicasMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    121
    Agradecer
    803
    Agradecido 763x em 556 Posts

Cool Quais erros?

Citação Postado Originalmente por brunomulato Ver Post
    É claro que o que quis dizer foi que os erros dele durante essa mão o levaram a perder...
    Galera, que erros??

O Mabuchi deu raise pré-flop com AA e apenas um pagou; flop veio rainbow e o Phillips deu mesa (sem nada) e Mabuchi dá check... Perfeito, ele tinha trinca de A!!!

Com Td, Phillips faz slowplay com no nuts no turn (acertou uma broca e ainda tinha queda para straight flush), dando mesa, e Mabuchi aposta quase o pote (1,6k) e Phillips só paga (ambos perfeitos).

Nesse ponto Mabuchi sabia que precisava melhorar para um full house para continuar na mão, mas acerta AAAA!!!

Phillips dá mesa e Manichu "pseudo-nuts" da bet de 2/3 do pote (2,5k) e Phillips volta 8,5k.

Mabuchi pensa: "ele acertou um bom flush, vou jogar minhas fichas de qualquer jeito pois ele vai pensar que estou blefando, em função desta clássica tell de jogar as fichas longe".

E perdeu terrivelmente!

Galera, ele jogou perfeito!!!! Fez até jogada com tell falsa!!!

Por isto sempre digo: gestão do bankroll em primeiro lugar!! Pois tu pode jogar o poker mais perfeito do mundo e perder!! Por isto as derrotas tem que ter impacto pequeno no teu saldo!

Alguns dirão: mas ele poderia ter straght flush, então ele deveria apenas pagar... Ora, este é o argumento mais furado da história! Com tantos draws grandes na mesa, o Phillips poderia ter qualquer coisa grande e Mabuchi suspeitava que ele pagaria com um straight de A-T ou com um bom flush. Portanto sua jogado foi ótima! Jamais dar call numa jogada destas, é MUITO -EV!! Ou seja, tu perde muito dinheiro, muito mesmo, se numa jogada destas tu der apenas call....
    Última edição por Petrillo; 28-10-2008 às 13:19.

Regras para Posts Nesta Seção