Como já mostrei, tomei um bad bead de dois outs com AA X AQ com flop JQJ (Q no turn e J no river).
Mas consegui me recuperar e agora estava com um M = 28,6. Não era confortável para fazer grandes moves, mas como CL da mesa e um dos líderes do torneio (acho que estava em segundo), eu poderia me impor.
Eu tinha a poucas mãos anteriores ganho um bom pote com AK X AJ e a mesa estava me respeitando, além dela ter um perfil tight.
Uma coisa interessante era que dois jogadores à minha direita (apenas o justclickingbtns entre nós) estavam Sit Out. Assim quando o justclickingbtns foldava no
UTG e os Sit outers estavam nos blinds, eu dava raise de 3BB no
UTG+1 para roubá-los!
Na mão seguinte, pego 99, e como era invencível mas nem tanto (

), eu dei raise de 4BB do
UTG...
Pensei que iria roubar os blinds fácil, mas o Rappenas me volta all in de 1.600 total!!
E agora??
Sei que ele me conhece, que eu não estaria blefando de
UTG com 400 fichas, portanto, provavelmente ele não estava blefando. Mas pq all in?? Vi na hora que se ele desse raise, ele estaria totalmente comprometido, portanto poderia ser um monstro. O range dele para este move sobre mim era TT+, KQ, AQ e AK (descarto até AJ e 88-99...).
Decidi dar call por três razões:
- Eu tinha odds. O pote me dava 34% e minhas chances contra TT+, KQ, AQ e AK eram de 37%. (razão mais forte, o que definiu o call)
- Na hora pensei também: "bem, vamos ver se 99 é invencível mesmo!" (razão fraca, zueira mesmo, CL da mesa)
- O raise all in dele era meio estranho... (razão mais fraca de todas; para mim ele tinha uma mão legítima)
Minhas duas suspeitas se confirmaram! Vejam a mão!
iPoker Network $5+$0.50 Holdem NL Tournament, Blinds: t50/t100
8 players
LucaoGG (CO): t1,735 ( M:11.57 )
AbsolutFree (
BTN): t1,447 ( M:9.65 )
pa0dequ3ij0 (SB): t800 ( M:5.33 )
justclickingbtns (BB): t3,523 ( M:23.49 )
PetrillonBetnGo (UTG): t4,436 ( M:29.57 )
penna01 (UTG+1): t1,654 ( M:11.03 )
caVAQUIAHue (
MP): t1,205 ( M:8.03 )
Hatziel (
MP+1): t3,410 ( M:22.73 )
Hero is
UTG with 9

, 9
Preflop: ( t150 )
PetrillonBetnGo raises to t400,
penna01 raises to t1,654 ( all-in ),
6 folds,
PetrillonBetnGo calls t1,254
Flop: ( t3,458 ) T

, A

, 5
(2 players, 1 all-in)
Turn: ( t3,458 ) J
(2 players, 1 all-in)
River: ( t3,458 ) 9
(2 players, 1 all-in)
Rapennas tinha KK!
As suspeita confirmadas: Rapennas tinha uma mão legítima (um monstro no caso) e 99 é invencível!!

(zuera total!)
Foi mal aí Rapennas, só devolvi o bad que levei...
(Continua)