+ Responder o Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 19

Tópico: Buy-in 50 Reais

FelipeReis está offline Small Blind

Agradecer
    0
    Agradecido 0x em 0 Posts

Money2 Buy-in 50 Reais

e ae galera, meu nome é felipe
    Fui convidado por um amigo a participar de uma mesa de 50 reais por capta.
    Vou participar sim e estou ancioso, rsrs
    Sou iniciante, nunca joguei pessoalmente e tenho medo de fazer cagadas, tenho medo de ser o " Pato " .
    Gostaria de dicas, sobre comportamento,
    agressividade quando estiver blefando ou nao,
    olho no olho,
    tenho que reparar mesmo nos meus adversários?
    Por eu ser novo, posso me aproveitar disso dando uma de bobo mas a verdade é que estou sendo inteligente.
    Devo falar algo depois de ganhar a mão?
    OU TUDO ISSO FAZ PARTE DA MINHA ESTRATÉGIA E VOCÊS NAO PODEM DIZER O QUE DEVO FAZER ALI NA HORA?
    pelo menos me mandem umas dicas para um iniciante de nao cair em blefes e nao ser o pato!
    Obrigado
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Petrillo está offline Zoom NL10

Conquistas 5000 Posts!1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios The Book is on the Table - Artigo postado no portalRoyal Straight Flush - Award Request AcceptedTroféu de Ouro - Copa Heads-UpBracelete de Prata - Liga Poker DicasMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    121
    Agradecer
    802
    Agradecido 761x em 555 Posts

AwardStar Como ser o Pato e como não ser!!

Fala Felipe, seja bem-vindo!

A tua preocupação me preocupa!

A quanto tempo tu jogas?

Se perder esses R$50 pesa, então não jogue. Só jogue um valor que simplesmente não faz diferença se perder.

Se tu jogar com o peso do buy in nas costas, vai travar e muito provavelmente terá um resultado bem ruim.

Depois, entrar em um torneio ansioso é a certeza de fazer tudo que não se deve fazer.

É cash game, torneio ou SnG? Se for cash, fuga como o diabo da cruz.

Se tu quer um conselho, não jogue este torneio/cash, ainda. Agradeça aos teus amigos, diga que o buy in está meio alto e que precisa de mais experiência para jogar contra eles.

Treine bastante no on line e participe bastante do Poker Dicas (e também do meu blog http://Poker.pro.br ).

Em resumo, não jogue, ainda.

OK.

Mas se tu tens realmente vontade de jogar e se tu tens bankroll (BR, dinheiro separado e destinado para jogar poker) para jogos ao vivo (eu separo o BR dos jogos na internet dos jogos live) de mais de R$2.500,00, então R$50,00 não pode ser um problema para você e não há motivo para ficar ansioso.

Como é o field? Os caras são experientes ou são do teu nível? Se forem muito experientes, pode ser um boa oportunidade para aprende. Se forem do teu nível, let's go baby!

Quando mais fracos forem seu adversários, menos blefes e jogadas criativas tu deves fazer. Não adianta blefar um cara que não larga um J8s numa mesa AKTT8... Preste atenção em que é bom e sabe largar, e quem não tem noção.

Em especial, preste atenção no cara que está na tua direita e no cara que está na tu esquerda, estes dois é que mais importam. Se conseguir, amplie o expectro para mais dois a tua direita e um na tua esquerda. Pronto, se conseguir isto já tá show. Também fique de olho em quem joga muitas mãos (normalmente fish), pois é legal jogar mão fortes contra ele.

Depois siga a técnica básica: jogue poucas e fortes mãos fora de posição e jogue mais mãos em posição. E quando jogar, jogue de forma agressiva, mas com sabedoria e inteligência.

Pense, observe, pare, respire. A cada jogada. Não se precipite. Use a razão. Poker é um jogo de estratégia altamente sofisticado. Se tu usar a força bruta "uga uga mim all in, uga!", pode ter certeza que um jogar observador e inteligente irá tirar vantagem disto.

Sobre agir à mesa (para já ir se acostumendo de como é o certo, para o dia que jogar um evento grande mesmo, já estar no sangue):

* Só olhe as tuas cartas quando for a tua vez de jogar o pf. Não dê uma espiadinha na primeira ou olhe as cartas antes da tua vez. Aproveite que todos estão olhando antes e observe sua reações. Em especial, se alguém está meio desarrumado na cadeira e ao ver as cartas se arruma, ele está se preparando para jogar.

* Sempre ao receber tuas cartas coloque um protetor em cima delas. Sempre! Pode ser uma ficha, um dente de alho, uma figa, uma miniatura de uma Ferrari, sei lá, mas proteja suas cartas!

* Poker é um jogo de cavalheiros e o ambiente deve ser agradável e divertido. Seja cortez, seja educado, brinque, ria, mas tudo com moderação.

* Quando estiver jogando uma mão, como você é inexperiente, evite ao máximo falar. Limite-se a "raise" ou "call". Enquanto for inexperiente, não responde a nenhuma pergunta de seus adversários enquanto estiver rolando a mão.

* Quando for aumentar uma aposta, procure dizer antes "vou aumentar" ou "raise", de depois coloque as fichas equivalentes. No poker vale a primeira ação. Se tu não fala nada antes e diz "teus 500 mais 1000", a parte "mais 1000" está anulada, pq tu primeira ação foi "teus 500" = call.

* Quando ficar em dúvida do que fazer em termos de regras, pergunte e preste atenção à explicação.

* Quando ganhar uma mão, não grite como um maluco. Comporte-se. Quando perder uma mão, não xingue o adversário.

* Também não critique uma jogada ruim de um adversário (nota: estou tentando aprender isto, desculpem se algum dia magoei alguém...). Deixe para lá. Tu não ganha nada com isto e o ambiente fica pesado.
    Agora disparado, a mais importante recomendação. Relaxe e

DIVIRTA-SE!

Faça amigos, se desenvolva como pessoa, jogue alegre, curta o momento!

Um grande abraço e tu tome a melhor decisão!
    Última edição por Petrillo; 14-01-2010 às 07:08.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

3. Os Seguintes 7 Usuários disseram Obrigado(a) para Petrillo por gostarem deste post:

LeoNeto está offline PD Gold

Conquistas 500 Posts!100 Posts!
    Posts de Blog
    46
    Agradecer
    173
    Agradecido 78x em 47 Posts

Padrão

Petrillo, muito obrigado pelo excelente post.

Marcelo está offline Pro Donkey

Conquistas 5000 Posts!1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas 2012 - Vencedor de torneio da Liga Poker Dicas 2012The Book is on the TableMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIITroféu de Prata - Copa Heads-UpMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    18
    Agradecer
    756
    Agradecido 2,448x em 1,088 Posts

Padrão

O Petrillo disse tudo.

Se $50 for pesado pra você, não jogue!

Ainda mais porque a chance de você ser "o pato" é grande, já que ainda é inexperiente.

Leia os artigos da seção estratégia.

Jogue tight, ou seja, só as melhores mãos. Se você está jogando muitas mãos alguma coisa está errada. O ideal seria jogar só cerca de 30% das mãos.

Quando estiver na posição button ou ao lado direito do button você pode ser um pouco mais liberal com a escolha das mãos.

E divirta-se! Depois conta aqui como foi.

LeoNeto está offline PD Gold

Conquistas 500 Posts!100 Posts!
    Posts de Blog
    46
    Agradecer
    173
    Agradecido 78x em 47 Posts

Padrão

Aqui em Limeira tem torneio live toda terça/quinta/sábado num clube tradicional.

O field chega a ter 40, as vezes 50 pessoas.

O buy-in é tranquilo pra mim, R$30,00, menos do que eu gastaria pra levar minha muié no cinema. O problema é que tem direito a 2 rebuys e dois add-on, no mesmo valor, transformando este torneio num torneio de R$150,00, o que esta fora do aceitável pra mim, e por isso eu nunca participei.

Digo isso pois caso o amigo aí não esteja certo com relação a essas informações, que verifique também antes de entrar. Mesmo que os R$50,00 estejam dentro dos limites aceitaveis dele, se o torneio tiver rebuy e add-on, a coisa muda totalmente de figura.

Abraço.
    Última edição por LeoNeto; 14-01-2010 às 12:03.

Cebola está offline Gambler

Conquistas 1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas IIIThank You
    Posts de Blog
    47
    Agradecer
    178
    Agradecido 261x em 183 Posts

Padrão

O problema é que tem direito a 2 rebuys e dois add-on, no mesmo valor, transformando este torneio num torneio de R$150,00, o que esta fora do aceitável pra mim, e por isso eu nunca participei.
    ter direito a fazer 2 rebuys e 2 add-ons nao significa que vc é obrigado a faze-los
    eu se fosse vc levaria 60, 30 para o buy-in e 30 para o addon.

8. Os membros abaixo agradeceram a Cebola por terem gostado deste post.

R.MikkelseN está offline Under The Gun +1

Conquistas 100 Posts!
    Posts de Blog
    10
    Agradecer
    19
    Agradecido 10x em 10 Posts

Padrão

è como o pessoal disse .. 50 $ vai pesar ?
    no meu caso eu agradecia e nem passava por perto rsrsrs
    nao sou de cometer loucuras
    Mais como dizem :
    Acorde arrependido mais nao durma com vontade !!

kkk

wltr está offline PD Platinum

Posts de Blog
    2
    Agradecer
    21
    Agradecido 90x em 82 Posts

Padrão

Petrillo, já disse tudo! O importante é se concentrar no seu melhor jogo e jogar se divertindo apesar de o objetivo ser o vencedor. Divirta-se pois jogar live é a melhor coisa que existe

FelipeReis está offline Small Blind

Agradecer
    0
    Agradecido 0x em 0 Posts

Hand Obrigado Petrillo

Petrillo, muito obrigado mesmo.
    Respondendo suas perguntas.
    Os 50 reais nao vao pesar.
    Tenho uma experiencia, jogo a um ano.
    Mas como disse acima, nunca pessoalmente.
    Essa mesa é todos os domingos. 50 reais pra entrar e rola madrugada e manha a dentro. Nao é torneio.
    E sobre o pessoal, sao muito experientes sim. Os Pro´s de uma cidade de cem mil habitantes, tem nego campeao de torneio de SP, isso nao me intimida.
    Muito obrigado mesmo. as dicas serao de bom tamanho.

Dieisonstein está offline 70/30 eh Coin Flip

Prêmios Super Bad Beat - Perdeu com quadraRoyal Straight Flush - Royal Straight FlushThank You
    Posts de Blog
    20
    Agradecer
    124
    Agradecido 173x em 144 Posts

Padrão

Citação Postado Originalmente por FelipeReis Ver Post
    Petrillo, muito obrigado mesmo.
    Respondendo suas perguntas.
    Os 50 reais nao vao pesar.
    Tenho uma experiencia, jogo a um ano.
    Mas como disse acima, nunca pessoalmente.
    Essa mesa é todos os domingos. 50 reais pra entrar e rola madrugada e manha a dentro. Nao é torneio.
    E sobre o pessoal, sao muito experientes sim. Os Pro´s de uma cidade de cem mil habitantes, tem nego campeao de torneio de SP, isso nao me intimida.
    Muito obrigado mesmo. as dicas serao de bom tamanho.

Por nao ser torneio vc quer dizer que nao eh um torneio oficial ou que eh cash?

Regras para Posts Nesta Seção