+ Responder o Tópico
Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 11 até 20 de 33
    maicofer está offline Under The Gun +1

Conquistas 100 Posts!
    Agradecer
    4
    Agradecido 9x em 9 Posts

Padrão

Citação Postado Originalmente por Julio Kenji Ver Post
    Novamento, agradeço a atenção e os valiosos conselhos.

Mesmo pesquisando muito (e eu gosto de estudar o poker) não encontrei nada (eu disse NADA) a respeito desse move em cash games. Mesmo em matérias em inglês (que é muito mais farta que em português).

CAMILO CAMPEL: simplesmente adorei seu comentário... hilário....pode xingar à vontade, pois eu comecei a fazer isso depois que eu tomei uma fubecada dessas num live... de um fish....e tô xingando a centésima geração dele até hoje.

VADIU: concordo com você, mas no nível que estou jogando (NL2), acho que tem tanto fish, que o move acaba valendo a pena. Já em outros níveis, realmente denuncia (mesmo aplicando o move em 20% das vezes, como faço).

MAICOFER: esse move ainda não deu errado pra mim (mas sei que isso vai acontecer), por isso acho que você está certo em parte; eu digo em parte porque, conforme a situação, eu largo AA pos-flop sem dó ou, como se diz em Minas Gerais, "nem fico vermeio"

EDDWARDS: você disse tudo! Mas taí a graça do poker: nada é certo. Quando eu crescer (e aprender matemática) vou tentar um hiper turbo.

DON VITCHE: realmente dá arrepio fazer esse move (mesmo em micro), mas o legal do poker náo é isso? O frio na barriga que só quem joga sente?

DIEISONSTEN: acho legal também esse move, mas no NL2 parece que o pessoal não morde isso. Por isso acho que o limp-raise (CR pre-flop, como queiram), parece mais convincente.

MARCELO: tu não sabes, mas sou teu fã, sem demagogia... sempre claro, consciente e educado. Parabéns. Agora chega de rasgação de seda... Sei que é arriscado, mas só faço o move se eu tiver 90% de certeza de que o tal loose agressivo vai reaumentar. De outro lado, concordo que é um move que pode me desgraçar.

Eita... acho que falei demais.... Mas afinal, como tudo começou, alguém tem alguma estatísca (de pelo menos 100K no HH) que indique alguma coisa?

Valeu e abraços agradecidos!
    a meu véio quem sabe eu tente de novo , mas posso te dizer que por dados HM , que faz umas 500 mão que não pego AA, então não sei quando vou poder te contar o que aconteceu , kkkk!
    Abraço
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Petrillo está offline Zoom NL10

Conquistas 5000 Posts!1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios The Book is on the Table - Artigo postado no portalRoyal Straight Flush - Award Request AcceptedTroféu de Ouro - Copa Heads-UpBracelete de Prata - Liga Poker DicasMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    121
    Agradecer
    803
    Agradecido 763x em 556 Posts

Hand

Grande Kenji! Muito bom o tópico!

Vou me restringir à pergunta, então usarei o post inicial como referência.

Olá todos!

Como diz o título, minha dúvida de hoje é se existem exceções em que pode ser correto entrar de limp com AA. No caso me refiro aos cash games full rings (única modalidade que jogo).
    Primeira coisa é focar bem no escopo da pergunta, que é AA OOP em cash games full ring.

Minha resposta é: em situações muito específicas a resposta é "sim".

Para que o move seja lucrativo, você precisa primeiro estar jogando NL2 ou NL5. Depois precisa ter um jogador que aumenta muito pf contra limper e este jogador se atole fácil.

Também é importante que você jogue de limp com mãos especulativas da mesma posição, com 22-77 e 87s (por exemplo), para esconder teu futuro limp com AA...

Nesse contexto, acho legal dar uns limps OOP com AA.

Eu particularmente quase nunca entro de limp com AA em cash games, visto que sempre dou o mesmo raise pf, então é mais vantajoso dar raise do que limp. Torneio é uma história muito diferente e nem vou comentar.

Sei que, quanto maior o número de jogadores pos flop, mais fraco fica o AA. Cai de 85% contra 1 vilão, para 50% contra 4 vilões (não lembro onde li isso, mas ficou gravado).
    Mas e se 3 ou mais entrarem de limp também na jogada? Eu já coloco na minha cabeça que se eu não trincar ou melhor, não vou me atolar... Vou jogar passivamente meu AA, pq o move não deu certo... E se tiver muita action, terei que largar.

Vendo o PokerStove: AA contra um jogador random é grande favorito com 85.207%; contra dois jogadores random é bem favorito com 73.443%; contra três jogadores random é favorito com 63.829%; contra quatro jogadores random é levemente favorito com 55.866% e deixa de ser favorito contra 5 ou mais (49%-).

Vlw!
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

prof_anselmo está offline Moderador

Conquistas 1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios Bracelete de Prata - Liga Poker Dicas - Vice-campeão em temporada da Liga Poker DicasMedalha de Bronze - Liga Poker Dicas 2012 - 3º lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Medalha de Prata - Liga Poker Dicas 2012 - 2º lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas 2012 - Vencedor de torneio da Liga Poker Dicas 2012Royal Straight Flush - Award Request Accepted
    Posts de Blog
    13
    Agradecer
    358
    Agradecido 501x em 313 Posts

Padrão

em ring eu não posso dizer muita coisa, mas digamos que em stg ou mesmo em torneio com um raiser antes, não é tão ruim dar o call, pois um aumento antes de você já irá tirar vários da jogada, e muito possivelmente vc jogue a mão HU, camuflando muito bem seu AA. o que não quer dizer que se houver outros calls antes de vc do raiser inicial, não valha a pena re-aumentar, pois é necessário também proteger a força de sua mão.

Mr. Reis está offline PD Platinum

Agradecer
    41
    Agradecido 151x em 135 Posts

Padrão

Meu limp em umas 100k hands é de 2%, limp raise 0%, então acho que seria no mínimo estranho dar limp do utg e depois agredir sem que o vilão desconfiasse. certamente não conseguirei explorar nenhum vilão com essa jogada, a menos que o cara tenha KK ou QQ em algumas situações.
    Limp/call se você agredir vai estar representando muito uma trinca ou 2p.
    Limp/ 3Bet também acho muito ruim.

Prefiro que o AA passe sem ninguém pagar do que betar pouco/nada para extrair pouco/nada.
    Quando jogo com AA/KK meu objetivo é ir stackoff.

CpokerM está offline PD Gold

Conquistas 500 Posts!100 Posts!
    Prêmios Royal Straight Flush - Royal Straight Flush
    Posts de Blog
    1
    Agradecer
    138
    Agradecido 74x em 61 Posts

Padrão

Se lascar... Limper MP+1 e eu de bb com JA, ngm entra no pote.. dou ALL IN e q ele mostra... AA!! Xinguei e muito! MALDITO!

Sarsante está offline Moderador

Prêmios Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIIThank YouMedalha de Bronze - Liga Poker Dicas IIMedalha de Prata - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    109
    Agradecer
    427
    Agradecido 625x em 460 Posts

Padrão

no poker geralmente é depende e não nunca...

Julio Kenji está offline PD Gold

Prêmios Royal Straight Flush - Fez um royal straight flush
    Agradecer
    497
    Agradecido 91x em 80 Posts

Padrão

Caros,

Também li em algum lugar algo como "se tiver posição e entrarem 2 ou mais limpers, reaumente pesado com quaisquer 2 cartas". Acho que foi num livro sobr SnG.

Acho que seguindo esse raciocínio, o vilão que eventualmente aumentar com cartas razoáveis pode pensar: "hummm...como pode esse limper UTG fazer um re-raise??? Acho que ele pensa que estou roubando, mas não estou. Agora eu pego ele..." Empurra all in e se enterra.

PETRILLO: muito bem lembrado!!! Jogar de limp nessa posição com um range especulativo. É exatamente assim que eu faço, mas esqueci de informar. E tem 2 vantanges: esconde o futuro limp com AA; e ajuda a mão especulativa a ver um flop barato, pois o vilão vai pensar 50x antes de reaumentar seu limp.

Obrigado ao todos os demais pelas respostas.

Abraços!

Sarsante está offline Moderador

Prêmios Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIIThank YouMedalha de Bronze - Liga Poker Dicas IIMedalha de Prata - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    109
    Agradecer
    427
    Agradecido 625x em 460 Posts

Padrão

geralmente eu não faço esse tipo de jogada, mas se tiver um maníaco na mesa por exemplo, dando uns raises grandes, open shove, etc... é insta limp, deixa o cara fazer as suas macaquices e stackea ele.

Poker Stars $10.00 USD NL No Limit Hold'em Conversor de mãos

9 players
    MP+1: $18.56
    CO: $7.69
    BTN: $11.20
    SB: $11.32
    BB: $10.44
    Hero: $10.70
    UTG+1: $7.63
    UTG+2: $9.50
    MP: $19.38

Hero is UTG with Q, Q

Preflop: ( $0.15 )
    Hero calls $0.10, 6 folds, SB raises to $11.32 ( all-in ), 1 fold, Hero calls $10.60 all-in

Final Pot: $22.12
    SB had 8, Q
    Hero had Q, Q
    SB collects $0.62 from pot

Flop: ( $22.12 ) 4, 8, 3 (2 players, 2 all-in)

Turn: ( $22.12 ) 7 (2 players, 2 all-in)

River: ( $22.12 ) A (2 players, 2 all-in)

Final Pot: $22.12
    SB had 8, Q
    Hero had Q, Q
    Hero collects $20.53 from pot

*joguei essa mão semana passada 02/05.

DonVitche está offline O Abominável

Prêmios Royal Straight Flush - Fez um Royal Straight FlushMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas 2012 - Vencedor de torneio da Liga Poker Dicas 2012Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas 2012 - 3º lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Thank You
    Posts de Blog
    7
    Agradecer
    369
    Agradecido 664x em 453 Posts

Padrão

Citação Postado Originalmente por Petrillo Ver Post

Vendo o PokerStove: AA contra um jogador random é grande favorito com 85.207%; contra dois jogadores random é bem favorito com 73.443%; contra três jogadores random é favorito com 63.829%; contra quatro jogadores random é levemente favorito com 55.866% e deixa de ser favorito contra 5 ou mais (49%-).Vlw!
    Pet, não podemos nos esquecer que os nossos adversários na mão não estariam em random, porque escolheram suas mãos iniciais, e daqui a maioria das combinações são descartadas. Para essas estatísticas serem mais confiáveis precisamos colocá-los em algum range e isso deve ser feito jogador-a-jogador, o que requer também a uma boa leitura da mesa.

10. Os membros abaixo agradeceram a DonVitche por terem gostado deste post.

VIVÃO está offline NL10 ZOOM

Prêmios Royal Straight Flush - Fez um royal straight flush.
    Posts de Blog
    19
    Agradecer
    249
    Agradecido 225x em 207 Posts

Padrão

Eu adoro este nivel NL2, eu nao sei o tamanho do seu stack, porém, quando jogo com AA em qualquer posição nessas mesas eu perco, porque voce vai aumentar pra quanto?? 0,06 cents? , se tem um malandro la com 77 ele call, e nessas que voce perde a grana toda, eu ja nem penso duas vezes.. procuro por pagadores pré-flop, se nao levar nada paciencia, ja quando jogo o NL10, é o basico tribet se tiver raise antes all in..

abraço e parabens pelo post

Regras para Posts Nesta Seção