+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 10 de 10
    TostesBr está offline durrrr's coach

Conquistas 1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Posts de Blog
    14
    Agradecer
    84
    Agradecido 250x em 95 Posts

Padrão Discussão: leitura x odds

De vez em quando eu jogo cash com uns amigos e eles não têm a MÍNIMA noção de betsizing...

não fazem overbets, pelo contrário... geralmente apostam muito pouco.
    Quando faço raise de 3x eles acham que é um raise violento. Vai entender...

enfim

Já aconteceu de eu ter bastante certeza que estou perdendo, mas as odds são tão generosas que eu sinto que tenho que dar o call.

Exemplo:
    Há um tempo atrás eu tinha o nut flush com uma carta dobrada na mesa.
    Eu entendo de leitura corporal e tinha bastante certeza que o meu amigo tinha um full house (ou até four). Ele tremia, não conseguia falar, a veia do pescoço dele tava pulando tanto que quando comentei com outras pessoas que acham linguagem corporal besteira eles riram e acreditaram em mim.

No river eu apostei e ele deu um raise fraco... devia ter uns 20 reais no pote e eu tinha que pagar 4 ou 5.
    Isso não é nada, eu tenho que ganhar 1 em cada 5 vezes praticamente pra ficar even (é isso mesmo né?)

Então vamos à pergunta de 1 milhão de dólares - quando você tem odds magníficas, tipo 7:1, 6:1 mas tem uma boa leitura do vilão e acha que tem uma GRANDE chance de ele estar na sua frente... o que vocês fazem?
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Tex Wilde está offline PD Platinum

Prêmios Medalha de Prata - Liga Poker Dicas 2012 - 2º lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas 2012 - 3º lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Thank You
    Posts de Blog
    5
    Agradecer
    127
    Agradecido 425x em 296 Posts

Padrão

Aí que tá. Se você acha que vai melhorar a mão e ganhar ou mesmo ganhar com a atual mão pelo menos 1/6 ou 1/7 das vezes, o call já compensa.

Mas se for um home game ou outra situação na qual o longo prazo é praticamente inalcançável, o melhor é o fold.

O fold também é melhor se você quiser evitar uma variância grande (home game, por exemplo).
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Cebola está offline Gambler

Prêmios Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas IIIThank You
    Posts de Blog
    47
    Agradecer
    178
    Agradecido 261x em 183 Posts

Padrão

concordo com o Tex, se vc achar que da pra melhorar a mão contra a monster hand do vilao, é call... alem das pot odds generosas, tem as implied tbm, fish nao larga full/str8 menor nem a machadada...

btw, aqui é assim tbm, com meu irmao e meu tio... o pote pode ter 25bbs que eles continuam betando 1 ou 2bb's no turn e river lol

TostesBr está offline durrrr's coach

Prêmios The Book is on the TableBracelete de Bronze - Liga Poker DicasThank YouMedalha de Bronze - Liga Poker Dicas IIMedalha de Prata - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    14
    Agradecer
    84
    Agradecido 250x em 95 Posts

Padrão

eu quis direcionar a discussão mais pro river, sem pensar em implied e em fazer a tua mão

Minored está offline PD Platinum

Posts de Blog
    28
    Agradecer
    75
    Agradecido 94x em 75 Posts

Padrão

ae vai da confiança na sua leitura. quanto mais confiança voce tiver que a sua leitura está correta mais voce folda nesse spot

RafaelRJ está offline Modera a dor

Prêmios Thank You
    Posts de Blog
    38
    Agradecer
    113
    Agradecido 235x em 176 Posts

Padrão

Call blefando não né

Se tu tem ctz q tá batido, o cara pode botar um BB a mais q tem q foldar

Marcelo está offline Pro Donkey

Conquistas 5000 Posts!1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas 2012 - Vencedor de torneio da Liga Poker Dicas 2012The Book is on the TableMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIITroféu de Prata - Copa Heads-UpMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    18
    Agradecer
    756
    Agradecido 2,448x em 1,088 Posts

Padrão

O famoso "call bluff" que é uma piada de pagar sabendo que está perdendo não deve ser sua prática, mas pode ter duas utilidades (se for barato pagar): aprimorar a leitura sobre o vilão; desenvolver uma imagem de pagador para os vilões.

Simão está offline PD Platinum

Prêmios Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIMedalha de Prata - Liga Poker Dicas I
    Posts de Blog
    15
    Agradecer
    174
    Agradecido 48x em 42 Posts

Padrão

Se vc ta no river e tem quase certeza que ta perdendo é fold. Matemática ai não ajuda em nada, essa história de ganhar 1 em 5 vale quando vc tá na dúvida de quem tem a melhor mão. Se sabe que tá atrás vc vai é perder 5 em 5 jogadas assim.

RicardoSzZ está offline PD Platinum

Agradecer
    176
    Agradecido 76x em 64 Posts

Padrão

Sabendo que ta perdendo, vai inflar mais o Pot?

Num rola....melhor não pagar e não ver ao pagar pra ver perdendo.

Petrillo está offline Zoom NL10

Conquistas 5000 Posts!1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios The Book is on the Table - Artigo postado no portalRoyal Straight Flush - Award Request AcceptedTroféu de Ouro - Copa Heads-UpBracelete de Prata - Liga Poker DicasMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    121
    Agradecer
    802
    Agradecido 761x em 555 Posts

Padrão

Citação Postado Originalmente por TostesBr Ver Post
    Então vamos à pergunta de 1 milhão de dólares - quando você tem odds magníficas, tipo 7:1, 6:1 mas tem uma boa leitura do vilão e acha que tem uma GRANDE chance de ele estar na sua frente... o que vocês fazem?
    Heheheh! Legal o tópico Tostes!

Estes jogos for fun são muito divertidos! Ontem joguei um cash NLR$10 na casa de um colega de trabalho.

Mas nosso cash é legal, pois tento influenciar as boas práticas. Primeiro, é NL R$10, mas todos começam com R$20, para que o jogo seja mais deep (o que exige mais habilidade). Depois tentamos ser respeitosos e seguir as regras padrão (em especial de que somente a primeira ação é que vale). Muito divertido: jogamos um pouco, depois paramos para tomar uma sopa de capeletti com vinho (mas eu não bebi nada, claro! ) e voltamos a carga... Muito divertido!

Mas respondendo a tua pergunta: tecnicamente há autores consagrados (principalmente de limit) que falam que é um grande erro foldar no river um grande pote para uma aposta pequena.

Por melhor que seja a tua leitura corporal, se ele apostar R$4 num pote de R$20 é um erro foldar um nut flush.

Agora, como você mesmo disse, se o pote dá 7:1 mas o vilão só faz o que fez quando está monstro (10:1), você teoricamente não tem odds para pagar...

Agora, sinceramente, eu não foldo quando tenho 4:1 com nut flush em HU.

Mas não aumentaria com nut flush com par virado na mesa... Erro muito comum...

Regras para Posts Nesta Seção