Poker Dicas

Voltar   Fórum Poker Dicas > Poker > Discussão Geral sobre Poker

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico
  #1 (permalink)  
Antigo 28-10-2008
Middle Position 3
Bandeira Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GremistaEterno
Bracelete de Bronze - Liga Poker Dicas 1 Moeda 500 Moeda 100 Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas I Medalha de Prata - Liga Poker Dicas I 

Artigos Escritos (Blog): 6
Agradeceu: 15
Agradecido 14 Vezes em 9 Posts
Padrão [Iniciante]Blindsteals, o que é, e quando usar essa arma!!

Blindsteals

Bom dia a todos, hoje em meio a uma seção de vitórias, quero aproveitar e comentar sobre um dos movimentos que a principio tão simples, pode se tornar uma grande arma e até te salvar de cair em um torneio - sit e go ou MTT-.

Citação:
“Alto aí, já existem no pote fichas para ganhar. As duas raparigas nas blinds raramente têm uma boa mão, e mesmo que elas me enfrentem, eu continuo a ter posição sobre elas depois do flop, por isso posso continuar a jogar confortavelmente. Porque é que eu não jogo mais mãos e não faço mais raises nesta posição, para assim colocar as blinds sobre pressão?”

No dia em que o criador dessa frase falou isso, nasceu a mais nova arma no poker, o Blindsteal.

Bem, chega de conversa e vamos ao que interessa.
Basicamente, seu objetivo nessa jogada é roubar as blinds do BB e do SB, para isso você deve estar nas ultimas posições - Cutoff ou Button - ou no Small Blind, e todos os demais jogadores devem ter dado fold. Mandar um raise suficiente pra que o(s) jogador(es) que estiverem na BB ou SB- caso você não esteja - foldarem, pois você não quer ver o flop, esta segurando cartas marginais, não pode dar outs pro seu adversário.

Agora um detalhe muito importante, apesar de haver apenas o BB e o SB, eles podem ter cartas boas.
1º- Todos os outros jogadores foldaram, isto quer dizer que ninguem teve cartas boas, oque aumenta a chance de um dos blinds terem.
2º- Eles conhecem o Blindsteal e sabem se defender - em outro tópico irei ensinar o Stealreraises, que é a defesa do blindsteal -.
3º- Não adianta arriscar suas fichas com mãos muito marginais, mesmo sendo com uma jogada que é boa, ela deve ser usada na hora certa com cartas certas.

Então segue uma lista das mãos que seriam recomendadas a entrar pra roubar.

-AJ

-KQ

-Pares desde 99 a 66

-AJ, AT

-KQ, KJ, KT

-Pares de 99 a 66

-AJ, AT, A9, A8

-KQ, KJ, Kt, K9

-Pares de 99 a 22

E se o BB não quer entregar as fichas dele, e da um re-raise?
Fold, não pense duas vezes.

Caso ele apenas de call, jogue normalmente, como se tivesse dado um raise por ter cartas muito boas.

Acredito que seja isto, espero que intendam e aumentem seus lucros.

Obrigado, abraço e bom jogo.
  #2 (permalink)  
Antigo 28-10-2008
Cut-off
Bandeira Enviar mensagem via Skype para brunomulato
Moeda 500 Moeda 100 

Artigos Escritos (Blog): 4
Agradeceu: 18
Agradecido 52 Vezes em 29 Posts
Padrão

Eu acho que com essas mãos que vc falou não é roubar blinds, vc provavelmente está na frente. Pra mim roubar blinds é um raise com 27o. Se vc está em uma fase avançada do torneio (melhor momento pra roubar blinds) e vem com AJ no dealer e não dá raise não sei com que mão vc vai jogar então quando estiver em posições piores...
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 28-10-2008
Moderador
Bandeira Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Petrillo Enviar mensagem via Skype para Petrillo
Bracelete de Prata - Liga Poker Dicas 2 Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas II Medalha de Prata - Liga Poker Dicas II Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas II Bracelete de Prata - Liga Poker Dicas 1 Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas I Thank You Troféu de Prata - Copa Heads-Up Medalha de Prata - Liga Poker Dicas I Moeda 1K 

Artigos Escritos (Blog): 119
Agradeceu: 346
Agradecido 379 Vezes em 275 Posts
Padrão

Tenho que concordar com o Bruno. As mãos que colocaste são mãos muito forte. Um raise de 3BB é justo com todas, estando no CO ou DE e ninguém ainda entrou no pote.

Belas mãos para steal na minha opinião:

* JTs
* T9s
* KTo
* QTo
* Q9s
* JTo

etc...

E me acompanhe pelo Twitter => http://twitter.com/FSPetrillo
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 28-10-2008
Donkey Ninja
Bandeira
Bolão Poker Dicas Troféu de Prata - Copa Heads-Up Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas II Thank You Moeda 1K Moeda 500 Moeda 100 

Artigos Escritos (Blog): 17
Agradeceu: 265
Agradecido 823 Vezes em 457 Posts
Padrão

Acho que ele está falando de cash games, nos quais o steal é menos vantajoso e mais arriscado.
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 28-10-2008
Cut-off
Moeda 500 Moeda 100 

Padrão

É, pra cash games muda bastante. Mas mesmo assim acho que algumas dessa mãos são boas pra se jogar e não apenas para roubar blinds. Pq tirando as mãos que ele disse sobra apenas AA, KK, QQ, JJ, AK e AQ. Se vc for esperar sempre essas mãos premium pra jogar fica um pouco difícil pra vc, já que o "rock" é o jogador mais fácil de se jogar contra.
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 28-10-2008
Middle Position 3
Bandeira Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GremistaEterno
Bracelete de Bronze - Liga Poker Dicas 1 Moeda 500 Moeda 100 Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas I Medalha de Prata - Liga Poker Dicas I 

Artigos Escritos (Blog): 6
Agradeceu: 15
Agradecido 14 Vezes em 9 Posts
Padrão

Boa Tarde a todos, quero falar a todos que primeiramente essas mãos não são apenas para o steal, mas são seguras o suficiente caso o seu adversário pague. E como esteve dito: "Então segue uma lista das mãos que seriam recomendadas a entrar pra roubar."

Mas se quiserem roubar com 72o, fiquem a vontade, a decisão fica a critério de cada um.

Obrigado, abraço e bom jogo.

Última edição por GremistaEterno; 28-10-2008 às 23:06..
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 29-10-2008
Moderador
Bandeira Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Petrillo Enviar mensagem via Skype para Petrillo
Bracelete de Prata - Liga Poker Dicas 2 Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas II Medalha de Prata - Liga Poker Dicas II Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas II Bracelete de Prata - Liga Poker Dicas 1 Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas I Thank You Troféu de Prata - Copa Heads-Up Medalha de Prata - Liga Poker Dicas I Moeda 1K 

Artigos Escritos (Blog): 119
Agradeceu: 346
Agradecido 379 Vezes em 275 Posts
Talking Ahahah!

Citação:
Postado Originalmente por GremistaEterno Ver Post
Mas se quiserem roubar com 72o, fiquem a vontade, a decisão fica a critério de cada um.
Ahaha , muito boa Gremista!!

Bem, em cash roubar blinds é muito menos efetivo... Nem sei se cabe... Mas em MTT/SNG é absolutamente fundamental!

Mas como tudo no poker, tem que ser feito com inteligência.
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 29-10-2008
Under The Gun +1
Moeda 100 

Agradeceu: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Padrão

primeiramente essa tecnica se aplica(preferencialmente) somente a mtt, e em um nivel intermediário/avançado de blinds, pois com blinds baixos não valeria a pena arriscar seu stack tanto como no cash, que não seria +ev roubar blinds a longo prazo, visto que se esteja jogando de acordo com o bk, talvez fazer alguns steals até vale a pena com any2 quando se tem posição, mas somente para mixar seu range e deixar o vilão confuso.

é considerado também não abusar muito dos stealls porque ao manter muita constância no ataque aos blinds logo o oponente estará entrando na mão com um range bem maior.

e parabéns ao GremistaEterno por sua evolução
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 30-10-2008
Cut-off
Moeda 500 Moeda 100 

Padrão

Um fato que a gente esqueceu de considerar tb é o tamanho do seu stack. Em uma fase avançada de MTT se vc é o big stack tem muito mais força pra roubar os blinds, mesmo com quaisquer duas cartas. E é óbvio que ladrão de blinds também sai com boas mãos eventualmente, por isso a melhor alternativa é sempre colocar máxima pressão em cima dos seus adversários. Caso o adversário escolha o momento errado pra dar uma de espertinho o big stack o tira do torneio e solta um gg. Se o adversário escolher o momento certo pra mostrar força o big stack pode fugir sem maiores problemas.
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 03-11-2008
ɹopɐɹǝpoɯ
Bandeira Enviar mensagem via ICQ para Vadiu Enviar mensagem via AIM para Vadiu Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Vadiu Enviar mensagem via Yahoo para Vadiu Enviar mensagem via Skype para Vadiu
Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas II Thank You Moeda 1K Moeda 500 Moeda 100 

Artigos Escritos (Blog): 84
Agradeceu: 224
Agradecido 520 Vezes em 238 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por brunomulato Ver Post
Eu acho que com essas mãos que vc falou não é roubar blinds, vc provavelmente está na frente. Pra mim roubar blinds é um raise com 27o. Se vc está em uma fase avançada do torneio (melhor momento pra roubar blinds) e vem com AJ no dealer e não dá raise não sei com que mão vc vai jogar então quando estiver em posições piores...
Tentar roubar com uma mão dessa realmente é dar dinheiro pros outros...vc estará arriscando ganhar pouco (só os blinds) ou perder muito (o que vc apostou, no caso de um re-raise)

acho que vale tentar roubar os blinds com maos marginais, porém sempre atentando a um pré-flop muito perigoso como um rainbow baixo
Responder com Citação
Resposta

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Como vocês jogariam essa mão? brunomulato Discussão de Mãos 24 09-10-2008 17:55

Horários baseados na GMT -2. Agora são 05:54.