![]() |
|
|
||||||
|
Blindsteals Bom dia a todos, hoje em meio a uma seção de vitórias, quero aproveitar e comentar sobre um dos movimentos que a principio tão simples, pode se tornar uma grande arma e até te salvar de cair em um torneio - sit e go ou MTT-. Citação:
No dia em que o criador dessa frase falou isso, nasceu a mais nova arma no poker, o Blindsteal. Bem, chega de conversa e vamos ao que interessa. Basicamente, seu objetivo nessa jogada é roubar as blinds do BB e do SB, para isso você deve estar nas ultimas posições - Cutoff ou Button - ou no Small Blind, e todos os demais jogadores devem ter dado fold. Mandar um raise suficiente pra que o(s) jogador(es) que estiverem na BB ou SB- caso você não esteja - foldarem, pois você não quer ver o flop, esta segurando cartas marginais, não pode dar outs pro seu adversário. Agora um detalhe muito importante, apesar de haver apenas o BB e o SB, eles podem ter cartas boas. 1º- Todos os outros jogadores foldaram, isto quer dizer que ninguem teve cartas boas, oque aumenta a chance de um dos blinds terem. 2º- Eles conhecem o Blindsteal e sabem se defender - em outro tópico irei ensinar o Stealreraises, que é a defesa do blindsteal -. 3º- Não adianta arriscar suas fichas com mãos muito marginais, mesmo sendo com uma jogada que é boa, ela deve ser usada na hora certa com cartas certas. Então segue uma lista das mãos que seriam recomendadas a entrar pra roubar. __________________________________________ Cutoff -AJ -KQ -Pares desde 99 a 66 __________________________________________ Button -AJ, AT -KQ, KJ, KT -Pares de 99 a 66 __________________________________________ Small Blind -AJ, AT, A9, A8 -KQ, KJ, Kt, K9 -Pares de 99 a 22 __________________________________________ E se o BB não quer entregar as fichas dele, e da um re-raise? Fold, não pense duas vezes. Caso ele apenas de call, jogue normalmente, como se tivesse dado um raise por ter cartas muito boas. Acredito que seja isto, espero que intendam e aumentem seus lucros. Obrigado, abraço e bom jogo. ![]()
|
Eu acho que com essas mãos que vc falou não é roubar blinds, vc provavelmente está na frente. Pra mim roubar blinds é um raise com 27o. Se vc está em uma fase avançada do torneio (melhor momento pra roubar blinds) e vem com AJ no dealer e não dá raise não sei com que mão vc vai jogar então quando estiver em posições piores...
|
|
||||||
|
Tenho que concordar com o Bruno. As mãos que colocaste são mãos muito forte. Um raise de 3BB é justo com todas, estando no CO ou DE e ninguém ainda entrou no pote.
Belas mãos para steal na minha opinião: * JTs * T9s * KTo * QTo * Q9s * JTo etc...
|
É, pra cash games muda bastante. Mas mesmo assim acho que algumas dessa mãos são boas pra se jogar e não apenas para roubar blinds. Pq tirando as mãos que ele disse sobra apenas AA, KK, QQ, JJ, AK e AQ. Se vc for esperar sempre essas mãos premium pra jogar fica um pouco difícil pra vc, já que o "rock" é o jogador mais fácil de se jogar contra.
|
|
||||||
|
Boa Tarde a todos, quero falar a todos que primeiramente essas mãos não são apenas para o steal, mas são seguras o suficiente caso o seu adversário pague. E como esteve dito: "Então segue uma lista das mãos que seriam recomendadas a entrar pra roubar."
Mas se quiserem roubar com 72o, fiquem a vontade, a decisão fica a critério de cada um. Obrigado, abraço e bom jogo. ![]() Última edição por GremistaEterno; 28-10-2008 às 23:06.. |
|
||||||
|
Citação:
Ahaha , muito boa Gremista!! Bem, em cash roubar blinds é muito menos efetivo... Nem sei se cabe... Mas em MTT/SNG é absolutamente fundamental! Mas como tudo no poker, tem que ser feito com inteligência. |
|
|||||
|
primeiramente essa tecnica se aplica(preferencialmente) somente a mtt, e em um nivel intermediário/avançado de blinds, pois com blinds baixos não valeria a pena arriscar seu stack tanto como no cash, que não seria +ev roubar blinds a longo prazo, visto que se esteja jogando de acordo com o bk, talvez fazer alguns steals até vale a pena com any2 quando se tem posição, mas somente para mixar seu range e deixar o vilão confuso.
é considerado também não abusar muito dos stealls porque ao manter muita constância no ataque aos blinds logo o oponente estará entrando na mão com um range bem maior. e parabéns ao GremistaEterno por sua evolução ![]() |
|
||||||
|
Um fato que a gente esqueceu de considerar tb é o tamanho do seu stack. Em uma fase avançada de MTT se vc é o big stack tem muito mais força pra roubar os blinds, mesmo com quaisquer duas cartas. E é óbvio que ladrão de blinds também sai com boas mãos eventualmente, por isso a melhor alternativa é sempre colocar máxima pressão em cima dos seus adversários. Caso o adversário escolha o momento errado pra dar uma de espertinho o big stack o tira do torneio e solta um gg. Se o adversário escolher o momento certo pra mostrar força o big stack pode fugir sem maiores problemas.
|
|
||||||
|
Citação:
acho que vale tentar roubar os blinds com maos marginais, porém sempre atentando a um pré-flop muito perigoso como um rainbow baixo |
![]() |
| Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como vocês jogariam essa mão? | brunomulato | Discussão de Mãos | 24 | 09-10-2008 17:55 |