+ Responder o Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 22
    goldpoint está offline Under The Gun +1

Conquistas 100 Posts!
    Agradecer
    12
    Agradecido 19x em 17 Posts

Padrão Bom, finalmente voce chegou a $1k... e agora?

Bom, depois de muito altos e baixos (e põe baixos nisso) consegui finalmente de novo $1K de BR. A ultima vez que consegui isso mal tinha começado a jogar, ganhei um MTT que pagou $1K e pouco, fiquei super entusiasmado, fui para nivel mais alto e claro que me f...., perdendo o BR todo. Fiz maisdepositos, perdendo todos eles (é claro). Fiquei mais humilde depois. Juntei os ultimos centavos de BR (centavos mesmo), e comecei a jogar com o BR que tiver, ajustando os buy-ins de acordo, assim evitando a quebra. Fui subindo de $0,25, $1,50, $ 3,50 (SNG, 1 table) e acertei mais um MTT que me fez voltar a faixa de $1K. E agora? Me ajudem a planejar. O que voces fazem com 1K de bankroll ? Por favor, só respondem quem já tem/teve boa experiencia nesta faixa de BR. Algum bom plano para misturar SNG 1-table com multi? estou considerando buy in em $7,00 no sng 1T e Mtt com buying menor. Estou com 15% de ITM no MTT. Jogo em PS .
    Última edição por goldpoint; 19-09-2011 às 13:22.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

RicardoSzZ está offline PD Platinum

Conquistas 1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Agradecer
    176
    Agradecido 75x em 64 Posts

Padrão

Cara...continue jogando na faixa de BI que você se sente confortável. $1K de BR é grana. Normalmente é bom ter 200x o valor do BI de BR pra MTT e ou SNG (me corrijam se estiver errado plz).

De nada adianta subir de nível se vai perder, jogue mais, pegue mais experiência também para subir para os próxímos níveis.

Abraço!
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

Vadiu está offline Variance. Amen.

Conquistas 5000 Posts!1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios Medalha de Ouro - Liga Poker Dicas 2012 - Vencedor de torneio da Liga Poker Dicas 2012Royal Straight Flush - Award Request AcceptedThe Book is on the TableCampeão LBPOMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas II
    Posts de Blog
    147
    Agradecer
    493
    Agradecido 1,247x em 670 Posts

Padrão

Se for STT, jogaria games de 5-15 e uns tiros até 30 (vale um $50 uma vez por semana hehehehe)
    MTT acho q 10-20 tá de bom tamanho.

Mas tenha sempre um nível pra descer de novo, tipo, se chegar a 750 por exemplo vc diminui.

ColinsFil está offline Under The Gun

Posts de Blog
    1
    Agradecer
    40
    Agradecido 8x em 7 Posts

Padrão

Pra completar o que já foi dito e o que ainda será dito pelos feras do PD, a variável para subir de nivel ou para escolher o nivel para jogar, não é o BR. O BR nós dá um norte, uma zona de controle para termos uma segurança nas marés ruins.

Vou citar o meu caso, por exemplo (apesar dos valores serem bem menores):

Comecei o meu BR com os $50 do pokerstrategy . Acho que cheguei a 80 em 1,5k, 2k mãos, bem mais rápido do que eu havia planejado. Meu projeto era ficar no NL2 durante mais de 30k mãos, então bolei um plano para diminuir propositadamente o BR (eu não podia fazer saque ainda). Fui jogar um MTT de 5,50 e, pra minha surpresa, acabei cravando e adicionando mais 150 no meu BR. Com isso, o espertalhão aqui pensou que poderia jogar o NL5 sem problemas agora, pois o BR permitia.

Acontece que quem manda no meu nível não é o BR e sim a minha habilidade (técnica e psicológica). Comecei o NL5 com bons lucros, mas agora estou breakeven e descobri porque: estou jogando muito diferente do que jogava em NL2. Apesar de saber que os mesmo porcalhões que existem no NL2, também fazem suas cagadas em NL5, acho que minha mente pensou "hum, agora estou um nível acima, aqui tem mais gente 'fera', tenho que tomar cuidado". Na verdade, eu não me preparei pra mudança. O meu BR e minha habilidade estavam em NL5, mas a minha mente não.

Agora tive que voltar para a prancheta e rever um monte de gaps que já haviam sido corrigidas. Não perdi grana, mas perdi algo mais importante no nível que estou: Tempo. Um precioso, raro e magnífico tempo.

Resumindo, o que quero dizer é o seguinte:

Esqueça quanto possui em caixa. Veja em qual modalidade e nível você se sente mais preparado e trace uma meta. De preferência uma meta que reúna três variáveis: quantidade de mãos jogadas, dinheiro ganho e leaks corrigidos.

Feito isso meu fera, ninguém te segura!

5. Os membros abaixo agradeceram a ColinsFil por terem gostado deste post.

kfodao está offline Vamoooo titiuuuu...

Posts de Blog
    2
    Agradecer
    316
    Agradecido 277x em 173 Posts

Padrão

eu acho que depende do seu nivel técnico e o qto está afiado e bem adaptado a modalidade

n adianta pq forrou em um mtt, querer grindar sng de $7 se vc for winner nos de $3, $1 etc

escolha uma modalidade que vc ache interessante, comece com os buyins baixos até encaixar seu game, ai faz moveup

Tex Wilde está offline PD Platinum

Prêmios Medalha de Prata - Liga Poker Dicas 2012 - 2º lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Medalha de Bronze - Liga Poker Dicas 2012 - 3º lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Thank You
    Posts de Blog
    5
    Agradecer
    127
    Agradecido 425x em 296 Posts

Padrão

Exatamente o que o ColinsFil falou! Eu, por exemplo, tenho cerca de $2,3k e o máximo que grindei vitoriosamente foram dons de €15, mas agora estou jogando pior, por isso no momento jogo dons de $5. Bank pra subir de nível tenho de sobra, o que não tenho é edge.

gabrielper está offline Under The Gun +1

Conquistas 100 Posts!
    Agradecer
    13
    Agradecido 15x em 15 Posts

Padrão

Meu caso foi mto semelhante ao teu (mas n recuperei ainda lol), depositei 20 reais, joguei um mtt de 5500 jogadores, cheguei em quarto, peguei 190$, dai o espertalhão aqui começou a jogar torneios de 5 - 10 dolares. 3 dias após chegar nessa quarta posição, cheguei em sexto num torneio de 10 dolares com 950 jogadores, 390$. Tava me achando um fenomeno do poker. Comecei com torneios de 15 - 20 dolares. Não deu dois meses, zerei meu BR e tive q depositar denovo e começar nos torneios de 1$

goldpoint está offline Under The Gun +1

Conquistas 100 Posts!
    Prêmios Royal Straight Flush - Fez um royal straight flush.
    Agradecer
    12
    Agradecido 19x em 17 Posts

Padrão

Fiz uma sequencia de 25 jogos STT de $7,00. O ROI foi de 1,57 (descontado já os 10% de rake). Apesar do resultado positivo, não estou muito seguro ainda, porque:

a) Fiz muitos erros (descoberto post mortum é claro)
    b) Ganhei muitas vezes com bad beat. (Uma sensação de culpa gostosa...)
    c) A amostragem é pequena. A sorte ainda manda muito numa amostragem de 25

Vou completar o número de jogos para 100, verei o resultado e decidirei se posso continuar neste BI. (Alguem tem ideia de quantos jogos darão uma amostragem confiavel?) Obrigado pelo apoio pessoal, as dicas que deram foram valiosas. Me abriu olhos para alguams coisas que não percebi, pois quem enxerga de fora ve bem mais claro as coisas. Continuo contando com bons conselhos de voces.

ColinsFil está offline Under The Gun

Posts de Blog
    1
    Agradecer
    40
    Agradecido 8x em 7 Posts

Padrão

Citação Postado Originalmente por goldpoint Ver Post
    Obrigado pelo apoio pessoal, as dicas que deram foram valiosas. Me abriu olhos para alguams coisas que não percebi, pois quem enxerga de fora ve bem mais claro as coisas. Continuo contando com bons conselhos de voces.
    No meu caso, sou eu quem lhe agradeço, e muito. Não houve um artigo sobre 'Gestão de BR' ou 'Dicas para Iniciantes' em que não li frases como "não jogue acima do seu BR" ou "comece nos limites mais baixos e somente depois de 'batê-los' suba para o próximo nível" e ainda histórias de jogadores de sucesso que zeraram um fabuloso BR fazendo a gestão errada e/ou jogando acima do seu limite. Mas nós, seres humanos que somos, temos o defeito (ou qualidade) de acharmos que somos impenetráveis ou pior (ou será melhor?), acharmos que somos melhores que os outros. Lemos estes 'causos' e achamos que são inventados apenas para que os 'idiotas' não façam besteiras. Como somos muito inteligentes e estamos acima do bem ou do mal e nada nos abala, cagamos e andamos para os textos e só depois vamos à bancarrota nós pensamos "bem que me avisaram".

Quando você postou aqui hoje, eu estava quase fazendo uma cagada violenta com o meu BR. Parece que foi um sinal.

edubalatozzi está offline PD Platinum

Posts de Blog
    55
    Agradecer
    155
    Agradecido 181x em 125 Posts

Padrão

google it: Bankroll Management

Jogue SNG de até 1% do seu bankroll e MTT de até 0,5% e seja feliz.

Regras para Posts Nesta Seção