Salve galera!
Há dois conceito interessantes que eu gostaria de discutir:
- Se você tem um monstro, aposte!!!
- Sempre respeite seu adversário!!
Como é comum nas mesas de cash que tenho jogado, após eu "eliminar" uns dois ou três, ela se esvazia... E fiquei em HU com este jogador (depois que a pareceu o outro, que chegou exatamente nesta mão).PokerStars Game #29278128535: Hold'em No Limit ($0.01/$0.02) - 2009/06/12 7:47:55 BRT [2009/06/12 6:47:55 ET]
Table 'Parana' 9-max Seat #5 is the button
Seat 4: garciarye ($1.50 in chips)
Seat 5: B Jamin 1 ($9.70 in chips)
Seat 7: F.Petrillo ($4.89 in chips)
F.Petrillo: posts small blind $0.01
garciarye: posts big blind $0.02
*** HOLE CARDS ***
Dealt to F.Petrillo [![]()
]
B Jamin 1: calls $0.02
F.Petrillo: raises $0.06 to $0.08
garciarye: calls $0.06
B Jamin 1: calls $0.06
*** FLOP *** [![]()
![]()
]
F.Petrillo: bets $0.12
garciarye: folds
B Jamin 1: calls $0.12
*** TURN *** [Ah 8h 8d] []
F.Petrillo: bets $0.36
B Jamin 1: calls $0.36
*** RIVER *** [Ah 8h 8d Jd] []
F.Petrillo: bets $1.16
RoyalLobster joins the table at seat #6
B Jamin 1: raises $2.16 to $3.32
Sonho?
F.Petrillo: raises $1.01 to $4.33 and is all-in
B Jamin 1: calls $1.01
*** SHOW DOWN ***
F.Petrillo: shows [![]()
] (four of a kind, Eights)
B Jamin 1: mucks hand
F.Petrillo collected $9.41 from pot
F.Petrillo said, "ty"
B Jamin 1 said, "wow!!"
*** SUMMARY ***
Total pot $9.86 | Rake $0.45
Board [Ah 8h 8d Jd 8s]
Seat 4: garciarye (big blind) folded on the Flop
Seat 5: B Jamin 1 (button) mucked [![]()
]
Seat 7: F.Petrillo (small blind) showed [8c Kd] and won ($9.41) with four of a kind, Eights
Ele tinha stats razoáveis para NL2 e parecia ter algo na cabeça. Como sempre acontece, este tipo de jogador acha que é o mestre, que pode ficar blefando o tempo todo, e que sempre funciona, roubando potes... Funciona, mas não sempre...
Idéia 1: Aposte nos seus monstros!!
O vilão vinha roubando blinds e potes. Como ele entrou de limp, apostei com meu forte K8o (para HU sem dúvida é uma boa mão). Ele pagou e o flop foi ótimo!
Então, usei o melhor jeito de esconder a força de uma mão: fazer c-bet!! O vilão pensou que eu tinha Ax ou errado o flop, então pagou tranquilo. No turn, nova aposta minha, agora maior que a primeira, para eu ter certeza que ele tinha A e inflar o pote. No river, a carta dos sonhos, e vilão acredita estar nuts... E eu aposto novamente!
Este é o ponto!! Contra vilões com egos inflados, que pensam serem os "reis da cocada preta", apostar fere os egos inflados eles!! Eles não admitem perder um pote com uma mão muito forte, se venceram as anteriores sem nada!!
Que delícia é saborear o stack deste fish!!
Idéia 2: Respeite seu adversário!!
Sabendo que sou mega nit, que valor teria o re-raise dele? E um re-raise que me comprometeria totalmente. Era óbvio que eu tinha Ax ou melhor... então o re-raise dele era para empatar ou perder!! Não tinha valor nenhum!
Como ele não me respeitou, pois larguei mãos anteriores, apostando no river do jeito que apostou, se deu muito mal.
Quando jogar contra alguém, procure jogar o jogador, entendê-lo. Contra os super patos que ele está acostumado a jogar, até é uma boa jogada, pq eles dão call com JJ e até TT.
Mas contra um jogador pensante, o call behind seria a jogada +EV, imo.
Valeu galera!
PS : Usando o Holdem Manager (HM ) me propus jogar até o final do mês, exclusivamente, NL2, pegando a máxima experiência possível. Como os resultados estão sendo muito bons até agora, irei fazer o move up para o NL5 em 01 de julho de 2009!Vamo que vamo!!
![]()

LinkBack URL
About LinkBacks
]
]
]
]
]

Responder com Citação