+ Responder o Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 20
    Julio Kenji está offline PD Gold

Conquistas 500 Posts!100 Posts!
    Agradecer
    491
    Agradecido 86x em 77 Posts

Padrão Qual a Value Bet nas Zoom NL2?

Caros,

Venho jogando nas mesas Zoom NL2 do PS e uma coisa começou a me intrigar: qual a faixa % ideal de value bet nessas mesas?

Já tentei de 10% a 70% do pot, com river aberto e em posição! É instant call atrás de instant call. Os caras nem param para pensar.

E o showdown mostra que os caras dão call com hands horripilantes.

Não estou falando de 2 pairs perdendo para set, ou flush menor para flush maior. Os caras vão pagando até o river com middle pair e kicker baixo.

Será que eu sou tão ruim assim ou, como muitos dizem, só tem doido nos micro limits?

Abraços!
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

VIVÃO está offline NL10 ZOOM

Prêmios Royal Straight Flush - Fez um royal straight flush.
    Posts de Blog
    18
    Agradecer
    246
    Agradecido 224x em 206 Posts

Padrão

Eai Julião Beleza??

O zoom não tem segredo cara...

Jogo de maneira lucrativa.. (não da maneira correta) .. no zoom vc fica totalmente solto, melhora sua leitura pós flop, e ainda corre bastante risco.. tras muita emoção kkk (eu curto tem gente que nao gosta de emoção no jogo)

As mãos horripilantes são fruto de bad beats que os caras tomam, entao, eles tentam se vingar.. tem muitos não humildes que vão pagando até o final pq roubaram descaradamente.. e o pior acertam turn e river..

se quiser alguma dica de um profissional do zoom... (jogo desde o primeiro dia kk)

- aumente em meia posição - independente das cartas - mini-raise é legal.. geralmente ninguem da call, se derem call de o c-bet.. se aumentarem fold... mas geralmente damos boas bad beats em vilões que não sabem largar cartas monstras..

- nunca roube nesse limite.. pois todo mundo paga... pode usar isso a seu favor quando tiver nuts.. de all in.. que é call na certa... vou ilustrar uma mão que fiz que foi bem lucrativa... o call no flop foi horrivel... mas, valeu a pena. as vezes a gente tem que variar o arroz com feijão..

VIVÃO: paga o big blind $0.50
    *** CARTAS DA MÃO ***
    VIVÃO recebe [7d Ad]
    GooRukYONG: aumenta $0.75 para $1.25
    t0rsten51: desiste
    VIVÃO: aumenta $0.75 para $2
    GooRukYONG: aumenta $4.25 para $6.25
    VIVÃO: iguala $4.25
    *** FLOP *** [As Jc 7s]
    VIVÃO: passa
    GooRukYONG: aposta $9
    VIVÃO: aumenta $36.46 para $45.46 e está all-in
    GooRukYONG: iguala $35.50 e está all-in
    Aposta não-igualada ($0.96) voltou para VIVÃO
    *** TURN *** [As Jc 7s] [2s]
    *** RIVER *** [As Jc 7s 2s] [Qd]
    *** SHOW DOWN ***
    VIVÃO: mostra [7d Ad] (dois pares, Áses e Setes)
    GooRukYONG: mostra [Ah Kc] (par de Áses)
    VIVÃO recebeu $99.25 do pote
    *** SUMÁRIO ***
    Total pote $101.75 | comissão $2.50

E lembre-se... só tem doido nos micro limits... se vc se considera bom, (e tiver um BR bacana) ja va pros NL 10 ou 25,
    La vc encontrará uns loucos como eu... kkk - não posso mentir... como se repete os players varias vezes no zoom de limite 25.. vc ja sabe quem gosta de dar uma roubada. esse GooRukYONG ta la todo dia.. joga muito solto.. abusei dele
    Última edição por VIVÃO; 11-05-2012 às 12:18.
    Registre-se gratuitamente ou faça login para ver assinaturas e participar das nossas promoções exclusivas. .

afsalagoas está offline PD Platinum

Conquistas 5000 Posts!1000 Posts!500 Posts!100 Posts!
    Prêmios Royal Straight Flush - Fez um Royal Straight FlushMedalha de Prata - Liga Poker Dicas 2012 - 2° Lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Bracelete de Bronze - Liga Poker DicasMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIIThank You
    Posts de Blog
    9
    Agradecer
    358
    Agradecido 597x em 486 Posts

Padrão

VIVÃO - não da para por as hands english pelo menos, melhora postar no fórum com o conversor.

- nunca roube nesse limite.. pois todo mundo paga... pode usar isso a seu favor quando tiver nuts.. de all in.. que é call na certa... vou ilustrar uma mão que fiz que foi bem lucrativa... o call no flop foi horrivel... mas, valeu a pena. as vezes a gente tem que variar o arroz com feijão..

Qual call o seu ou do vilão?

Julio Kenji está offline PD Gold

Prêmios Royal Straight Flush - Fez um royal straight flush
    Agradecer
    491
    Agradecido 86x em 77 Posts

Padrão

Grande Vivão,

Nessa mão específica, acho que o vilão colocou você num AQ ou KQs e aumentou para se proteger (mas se lascou).

Quanto ao aumento para roubar blinds em relação à posição, a minha preferida é HiJack. Isso porque no Button ou C/O os caras não levam muito a sério e chamam mesmo apostas maiores. E nas demais MP tem muita gente para falar depois. Em EP então, nem se fala.

Evito roubar nessas mesas também, exceto contra vilões conhecidos e que demonstrem fraqueza.

A idéia do all in às vezes funciona mesmo, mas o board tem que estar muito específico (como no exemplo que vc deu).

Joguei algumas vezes nas NL5 e NL10 (com $ ganho na NL2, sem mexer na BR), mas joguei muito scared pois minha BR é de apenas $40 + $10 de bônus a liberar. No primeiro depósito no PS só depositei $30.

Agora não pretendo mais depositar. Vou jogando até chegar a uns $100 e ir para NL5, ou ficar abaixo de $20. Sei que não é o ideal, mas também sei que não jogo scared tendo, ao menos 15 Bi.

Aliás, foi por isso que só depositei $30. Só não sabia que as NL2 eram mesas de DESAPRENDIZADO de poker. hahaha

Abraços!

Posts de Blog
    18
    Agradecer
    246

Padrão

afsalagoas ( ja vou pesquisar como mandar em ingles..) configuro no ps ??

O meu call no flop foi horrivel.. ele aumentou muito eu deveria ter foldado.. porém, quando jogo ai é pra perder ou ganhar afinal é a famosa escadinha.. Eu escondo muito meu jogo no zoom.. isso é muito lucrativo.. vou postar uma outra mao que acabei de fazer... e ja vou ver como faço pra fazer em ingles.. pq tentei e nao deu certo.

*********** # 2 ************** Mão PokerStars Zoom #80281025899: Hold'em No Limit ($0.10/$0.25) - 2012/05/11 15:12:39 BRT [2012/05/11 14:12:39 ET]
    Mesa 'Whirlpool' 9-max Lugar #1 é o botão
    *** CARTAS DA MÃO ***
    VIVÃO recebe [7c Ac]
    VIVÃO: aumenta $0.25 para $0.50
    p0kermick: iguala $0.50
    kamilo1128: aumenta $1.50 para $2
    VIVÃO: iguala $1.50
    p0kermick: iguala $1.50
    *** FLOP *** [Tc 2d Ad]
    p0kermick: passa
    kamilo1128: aposta $3.75
    VIVÃO: iguala $3.75
    p0kermick: desiste
    *** TURN *** [Tc 2d Ad] [7h]
    kamilo1128: aposta $8.75
    VIVÃO: aumenta $8.75 para $17.50
    kamilo1128: aumenta $1.75 para $19.25 e está all-in
    VIVÃO: iguala $1.75
    *** RIVER *** [Tc 2d Ad 7h] [9c]
    *** SHOW DOWN ***
    VIVÃO: mostra [7c Ac] (dois pares, Áses e Setes)
    kamilo1128: mostra [Ah Kh] (par de Áses)
    VIVÃO recebeu $50.35 do pote
    *** SUMÁRIO ***
    Total pote $52.35 | comissão $2

Posts de Blog
    18
    Agradecer
    246

Padrão

Julião
    Só deixando bem claro , se eu estiver parecendo arrogante , prepotente , me avise que odeio passar esta impressao, pois, só postamos em maioria as maos que ganhamos... quando perdemos jogando igual idiota a gente tem vergonha..

essa mão que postei acima fiz novamente minha jogada mini-raise com * qualquer carta (meu padrão no zoom , pq ja afasta aqueles que clicaram em fold rapido), ja sabia que estava encarando cartas boas do kamilo, igualei no turn pq ainda achava que poderia estar enfrentando um KK QQ, e o cara quis dar uma bela c-bet, como bateu meus dois pares.. anulei qualquer chance de derrota na leitura.. a menos que eu tivesse errado feio, e ele tivesse um AA ou 10 10.. (que poderia acontecer por causa do raise inicial), e o all in que te citei anteriormente.. todos dão call.. então.. foi uma bela mão que vai ajudar muito .. se esta certo ou errado?? não sei.. só sei que temos que nos adaptar a cada tipo de jogo.. jogo cash, torneio , heads up.. cada um de um jeito.. só assim o poker é desafiador.. ai vale a pena ..

*qualquer carta pq no zoom A7 é lixo

Prêmios Royal Straight Flush - Fez um Royal Straight FlushMedalha de Prata - Liga Poker Dicas 2012 - 2° Lugar em torneio da Liga Poker Dicas 2012Bracelete de Bronze - Liga Poker DicasMedalha de Ouro - Liga Poker Dicas IIIThank You
    Posts de Blog
    9
    Agradecer
    358

Padrão

Para por ingles --= Opções/Opções Histórico de Mãos Instantanêo. Em língua põe inglês.

Se perceber tem uma barra Conversor de Mãos do Pokedicas, aí você cola a mão em inglês na caixa, manda enviar histórico e ele vai converter.

Quanto a mão não me leva a mal, nem sou jogador de cashgame, mas vamos lá.

Vc da call na 4bet do cara, check e vai all-in no raise. Se vc da pra o range dele 99+,A8+ PF, nao faz sentido da call na 3bet, tudo bem é zoom, IMO essa modalidade tem a tempo no FTP . No flop só vai esta perdendo para AA/JJ e está vencendo AK/AQ, como jogado é easy call.

Não entendo a sua linha.
    Última edição por afsalagoas; 11-05-2012 às 16:36.

Posts de Blog
    18
    Agradecer
    246

Padrão

ta me dando esse erro.. mas sussa..
    Error: Unsupported poker site.

Quanto a mão não me leva a mal, nem sou jogador de cashgame, mas vamos lá....

Vc da call na 4bet do cara, check e vai all-in no raise. Se vc da pra o range dele 99+,A8+ PF, nao faz sentido da call na 3bet, tudo bem é zoom, IMO essa modalidade tem a tempo no FTP . No flop só vai esta perdendo para AA/JJ e está vencendo AK/AQ, como jogado é easy call.

afs...

acho que só vc experimentando o zoom pra entender... é um jogo tipico insano, o Julio esta jogando pelas "regras, aquilo que é certo e tal" (jogo assim os torneios que mais gosto.. ), la no cash a idéia é extrair dinheiro ao maximo.. quem entra la raramente tem carta ruim.. imaginei que ele acertou o flop com seu A 10/Q/K.. mandei all in pra ele foldar... mas, essa galera paga.. e me aproveito disso..

cada um tem seu estilo, o meu é parecer de morto.. indefeso.. é que se eu mostrar a voce as cartas que eu entro pra jogar o zoom , vc vai piorar e muito a imagem que to te passando kkkkkk.. la se ninguem me aumentou e estou em posição posso ter 2 3 off que entro .. coisa de doido mas, da pra comprar uma coxinhas de vez em quando

Posts de Blog
    9
    Agradecer
    358

Padrão

Está colando a mão inteira?

Poker Stars $2.00+$0.50+$0.20 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t75/t150 Conversor de mãos

9 players
    Chiks65 (CO): t2,492 ( M:11.08 )
    mijntruukie (BTN): t3,272 ( M:14.54 )
    jseses (SB): t2,600 ( M:11.56 )
    stiberc77 (BB): t2,250 ( M:10.00 )
    HaoS_94 (UTG): t5,350 ( M:23.78 )
    shipas78 (UTG+1): t13,921 ( M:61.87 )
    thorakira (UTG+2): t9,450 ( M:42.00 )
    5ka5 (MP): t8,996 ( M:39.98 )
    Black Japs I (MP+1): t3,575 ( M:15.89 )

Preflop: ( t225 )
    2 folds, thorakira calls t150, 2 folds, Chiks65 raises to t675, 2 folds, stiberc77 raises to t2,250 ( all-in ), thorakira raises to t9,450 ( all-in ), 1 fold

Flop: ( t5,250 ) K, K, 7 (2 players, 2 all-in)

Turn: ( t5,250 ) Q (2 players, 2 all-in)

River: ( t5,250 ) 5 (2 players, 2 all-in)

Final Pot: t5,250
    stiberc77 had Q, A
    thorakira had 9, 9
    stiberc77 collects t5,250 from pot

Veja como ficará o txt da mão:

PokerStars Hand #80284776428: Tournament #555872993, $2.00+$0.50+$0.20 USD Hold'em No Limit - Level V (75/150) - 2012/05/11 16:23:30 BRT [2012/05/11 15:23:30 ET]
    Table '555872993 1' 9-max Seat #2 is the button
    Seat 1: Chiks65 (2492 in chips)
    Seat 2: mijntruukie (3272 in chips)
    Seat 3: jseses (2600 in chips)
    Seat 4: stiberc77 (2250 in chips)
    Seat 5: HaoS_94 (5350 in chips)
    Seat 6: shipas78 (13921 in chips)
    Seat 7: thorakira (9450 in chips)
    Seat 8: 5ka5 (8996 in chips)
    Seat 9: Black Japs I (3575 in chips)
    jseses: posts small blind 75
    stiberc77: posts big blind 150
    *** HOLE CARDS ***
    HaoS_94: folds
    shipas78: folds
    thorakira: calls 150
    5ka5 has timed out
    5ka5: folds
    5ka5 is sitting out
    5ka5 has returned
    Black Japs I: folds
    Chiks65: raises 525 to 675
    mijntruukie: folds
    jseses: folds
    stiberc77: raises 1575 to 2250 and is all-in
    thorakira: raises 7200 to 9450 and is all-in
    Chiks65: folds
    Uncalled bet (7200) returned to thorakira
    *** FLOP *** [Kh Kc 7h]
    *** TURN *** [Kh Kc 7h] [Qc]
    *** RIVER *** [Kh Kc 7h Qc] [5c]
    *** SHOW DOWN ***
    stiberc77: shows [Qh Ac] (two pair, Kings and Queens)
    thorakira: shows [9h 9d] (two pair, Kings and Nines)
    stiberc77 collected 5250 from pot
    *** SUMMARY ***
    Total pot 5250 | Rake 0
    Board [Kh Kc 7h Qc 5c]
    Seat 1: Chiks65 folded before Flop
    Seat 2: mijntruukie (button) folded before Flop (didn't bet)
    Seat 3: jseses (small blind) folded before Flop
    Seat 4: stiberc77 (big blind) showed [Qh Ac] and won (5250) with two pair, Kings and Queens
    Seat 5: HaoS_94 folded before Flop (didn't bet)
    Seat 6: shipas78 folded before Flop (didn't bet)
    Seat 7: thorakira showed [9h 9d] and lost with two pair, Kings and Nines
    Seat 8: 5ka5 folded before Flop (didn't bet)
    Seat 9: Black Japs I folded before Flop (didn't bet)

Posts de Blog
    9
    Agradecer
    358

Padrão

Tanto faz ser zoom, hyper, turbo, regular, deepstack e etc, todo mundo joga para extrar money IMO.

Mas blz, segue tua estratégia aí e lucrando está de boa. Só acho que não está tendo coerência e não tem nada haver ser ZOOM, pq neste jogo sem "READS" aí é que exige saber, e não sair atolando qualquer coisa, como a galera pensa em HYPER e etc. Tem o lado sorte, claro, prevalece um pouco, mas ajustando o range de call/push da muito money. Diferente de jogar MTT e cashgame normal.
    Última edição por afsalagoas; 11-05-2012 às 17:35.

Regras para Posts Nesta Seção