cara gostei da sua avaliação.. muito obrigado
consegui entender alguns pontos que estavam escuros...
valeu msm...
Sds, Tsawyer![]()
Quando o vencedor tinha 35% de chances de vencer (ou menos).
Quando o vencedor tinha 30% de chances de vencer (ou menos).
Quando o vencedor tinha 20% de chances de vencer (ou menos).
Quando o vencedor tinha 10% de chances de vencer (ou menos).
Não há bad beat pré-flop.
cara gostei da sua avaliação.. muito obrigado
consegui entender alguns pontos que estavam escuros...
valeu msm...
Sds, Tsawyer![]()
Registre-se ou faça login para ver as assinaturas.
Valeu galera pela participação!
vou deixar as discussões rolarem mais um pouco sobre o tema para depois dar minha opinião mais formal.
Mas vou deixar uma mão para reflexão:(75%) X
(25%), e os jogadores vão de all in. Se AQo ganhar é um bad beat pré-flop?
Se sim, a opção 30% (ou menos) é a correta... Pensem sobre o assunto, reflitam, façam suas contas no PokerStove e depois postem aqui!
Ou então apenas mandem um alô, se gostaram do tópico!![]()
Tb considero bad beat, é um caso diferente do AA vs AJ citado, mas ainda assim, tá dominado.... AsQd só vence se bater 1 dama (e nenhum rei), 4 cartas de espada ou algo como KsJdTc... Qualquer outra combinação, dá AKs...
Visto isso, mudo minha escolha para a opção "30% (ou menos)"... lol
Porém, tem uma coisa q diferencia...
Vamos imaginar que vc tá em uma mesa, a qual não tem notes sobre ng, tá totalmente às escuras. Tu vem com AQo no BB, um cara em MP aumenta pra 5bb, um cara no CO re-aumenta pra 10bb, SB paga.
O q tu faz????
Sem notes, EU, JARDIM, dô insta fold. Teve raise, re-raise e 1 call antes... Ou negu é maníaco, ou todos tem mãos boas... Não vo pagar pra ver, não com AQo...
Até eu ter leitura dos vilões, jogo tight! Jogador tight não paga re-raise pf de AQo sem note... Isso não é jogar tight.
AQo não tá nem entre as 10 melhores mãos do holdem. Qq pocket ten ou nine tah na tua frente...
O q eu vejo mt gente cometendo erro é nisso, no rank de mãos... O cara fala q joga tight e me dá re-raise de KJs..... Po, KJ é LIXO... Óbvio q não to falando que vc não deve jogar com KJs, TUDO depende da situação... mas KJs não é e NUNCA vai ser premium hand....
Ou seja, eu quero dizer é q essa situação citada pelo Petrillo é uma situação mais difícil de vc se envolver do q AA vs KK por exemplo... Aew é foda mesmo... É mt complicado foldar KK pf... A não ser q eu tenha absoluta certeza que tô atrás... E mesmo assim, eu vou pensar MUITO e com ctz vo ficar bolado de foldar... (e, confesso, q é MUITO difícil de eu foldar)...
Última edição por Jardim; 09-01-2009 às 08:14.
Blz Jardim!
Só lembrando que estou considerando sempre que dois jogadore estão disputando um pote e vão all in pf. Não estou entrando no mérito se o call é certo ou errado, mas se é um bad beat ou não...
No exemplo que tu deu eu já foldei milhões de vezes... E mesmo que eu tenha notes que os caras são loose, tenho que pensar muito se vou entrar numa briga de folce no escuro sem uma mão feita...
Galera, continuem opinando!
Para continuar os estudos, fiz uma planilha onde calculei a probabilidade de derrota de um para maior contra um par menor (mais de um 1 bilhão de mãos simuladas para cada caso).
derrotas de par maior X par menor.jpg
Estou fazendo também para as mãos dominadas (tipo AK x AT ou KQ X KJ). Quando ficar pronta eu publica.
Teve mais um além do Marcelo que votou que não há bad beat pré-flop. Respeito a resposta, mas seria importante que mostrasse a razão de seu ponte de vista, para que eu possa mudar o meu se o argumento for coerente...
Última edição por Petrillo; 29-05-2010 às 09:21.
Detalhe desta tabela: mostra a probabilidade de derrota de um par maior contra um par menor, apenas as derrotas! O percentual de empate não está considerado!
Portanto, 33 contra 22 tem 17,08% de chance perder, mas 5% de chance de empatar...
Acho que a tabela fica mais interessante com apenas a chance de perder.
Claro que um empate quando se é grande favorito é ruim. Mas uma derrota é muito pior (além de ser bem mais frequente).
Última edição por Petrillo; 13-01-2009 às 10:50.
Putz, ninguém gostou da tabela? Pensei que ia fazer o maior sucesso!
E tô fazendo mais três: AXo contra AYs, KXo contra KYs e QXo contra QYs, sempre considerando X>Y e que o favorito não tem carta do naipe do underdog (dar mais uma chancezinha para o coitado).
Basicamente par contra par então é 4:1, dominação bem forte.
Se os dois pares forem baixos, aumenta um pouco a chance de empate.
E aí galera!
Dando continuidade ao trabalho sobre bad beats, anexei mais uma figura, agora AXo contra AYs, com X>Y e X de naipe diferente de Y.
AXo contra AYs sendo X maior que Y.JPG
Exemplos:
Duas mãos vão de all in pré-flop:
contra
-> chance do AKo perder para o ATs é de 28,66%.
contra
-> chance do AKo perder para o ATs é de 26,58% (mas a chance de empate é maior que 40%!)
Acrescentei um detalhe, que é uma tabela de cores para os empates, porque estes valores não podem ser desconsiderados quando X menor que 9...
Espero que gostem!
Continuem votando na enquete no início do tópico. Vou trabalhar na tabela KXo contra KYs...
Valeu!
Última edição por Petrillo; 29-05-2010 às 08:57.
Obrigado pelas análises amigo, excelentes os gráficos