Eu sei que muitas vezes a pessoa pensa: "deixa eu ganhar um grande torneio na televisão que eu me vingo de todo mundo que fala mal do meu poker".
A verdade é que provavelmente você nunca vai ganhar este grande torneio! Se você ganhar, saiba que foi um "bad beat" (vamos dizer assim), pois a maioria absoluta dos jogadores nunca ganharão! Provavelmente você nunca vai nem aparecer na televisão! Caia na real antes que seja tarde!
Enfim,
deixe o poker ser seu backup-plan, e não seu plano principal.
Sabe aquela história tão comum no Brasil do jogador de futebol promissor, que larga escola e a cidade onde mora para perseguir o sonho de ganhar milhões, e alguns anos depois volta sem nada para casa? Não seja esse menino.
Não arrisque "todas suas fichas" no poker. Se um dia você começar a ter sucesso neste jogo, migre gradualmente sua fonte de renda para ele, mas com
RESPONSABILIDADE E EQUILÍBRIO.
Se eu estiver errado, e você estiver entre os 1% que se tornarão profissionais de sucesso, ótimo! Pode me xingar se quiser, dizer que eu fui mais um que te "desacreditou". Mas a regra número um do poker é tomar sempre as decisões mais lucrativas e corretas, não é? Se você deixa de estudar e de viver sua vida por causa do poker, é como arriscar todo seu
bankroll num "draw de 1 out".
MENSAGEM ESPECIAL PARA OS MENORES DE DEZOITO ANOS
Este tópico vale para qualquer um, pois imaturidade não depende de idade, mas é principalmente focado a quem tem menos de dezoito anos.
Eu posso dizer que quem dera eu conhecesse o poker quando tinha menos de 18! Hoje eu saberia muito! Vocês devem pensar assim: "tenho menos de 18 anos, então tenho muito tempo ainda para aprender, e quando chegar a minha hora de jogar a dinheiro estarei um passo à frente!"
Pra começar, se você é "menor", você não tem dinheiro. O dinheiro nem é seu legalmente falando a não ser que seja emancipado. E se você joga a dinheiro numa sala de poker que não permite isso, você além de tudo está ilegal. Para que se arriscar? Para que a pressa?
E para concluir,
vamos fazer um pequeno exercício ilustrativo. Pense ai na sua cabeça quem você conhece do fórum que tem conseguido algum sucesso no poker, o pessoal que vem aqui e dá uma aula de poker. Todos que eu conheço que estão neste nível têm profissão fora do poker, a maioria casados e com mais de 25 anos. Nenhum deles fala em largar a profissão por enquanto. Use esta imagem deles como exemplo e guia.
COMO SABER SE EU TENHO UM PROBLEMA COM O POKER
Existe um teste fácil para saber se o poker tem sido um problema para você. Responda as seguintes perguntas: O poker está afetando negativamente: sua vida social? sua vida amorosa? sua vida profissional? seus estudos? sua relação com a família? seu sono/descanso? Você está mudando seus planos de vida por causa do poker?
Se você respondeu sim a algumas destas perguntas, você pode ter um problema.
Em nome do Poker Dicas coloco a minha pessoa e os moderadores do fórum à sua disposição para ajudar, para conversar e refletir. Envie um e-mail pelo
formulário de contato ou mensagem privada para um de nós. Teremos muito prazer em ajudar a superar esta fase, mesmo que isso signifique que você fique fora do fórum por uns tempos.